sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

2007no sbt

apos passar a empatar com a Rede Record na vice-liderança em São Paulo no mês de fevereiro, o SBT lançou o slogan "A Concorrência vai Tremer!", e apostou em novas temporadas para sucessos da emissora e novos programas para combater a Record. A "Arrancada da Vitória" começou num final de semana, com a volta de Silvio Santos à programação de domingo. Quatro programas com a apresentação do "Homem do Baú" foram veiculados: Topa ou Não Topa, 1º Campeonato Brasileiro de Dança, Tentação e Rei Majestade. Mais tarde também reestreou o Qual É a Música?. Apesar de manter o formato tradicional, o programa teve momentos de brilho quando Silvio recebeu a turma do Pânico na TV.

No dia 5 de março estreou o novo SBT Brasil. A grande surpresa do telejornal foi Cynthia Benini, que já havia sido criticada pelo seu trabalho no antigo Jornal do SBT e no SBT Notícias Breves, ambos ao lado de Analice Nicolau, sua colega de confinamento na Casa dos Artistas. Para apresentar o telejornal, Cynthia foi tirada às pressas da produção do programa 1º Campeonato Brasileiro de Dança, no qual fazia entrevistas com os concorrentes após suas apresentações.

Além destas atrações, o SBT estreou em março a novela Maria Esperança, estrelada por Bárbara Paz, o jornalístico SBT Realidade com Ana Paula Padrão, os programas Você é o Jurado com Carlos Massa, Curtindo com Reais com Celso Portiolli, o novo Viva a Noite com a cantora Gilmelândia, o humorístico Sem Controle, e as novas temporadas de Ídolos e Supernanny, além do desfecho da telenovela A Feia Mais Bela.

O programa Charme vinha sendo comandado por Celso Portiolli desde dezembro de 2006, porém com o retorno de Adriane Galisteu comandando o antigo Charme às segundas-feiras, depois do programa da Hebe, o Charme comandado por Celso Portiolli na semana passou a ser chamado de Namoro na TV, como já era feito no sábado. Algumas semanas depois, o Namoro na TV deixou de ser exibido de segunda à sexta, mantendo-se no sábado com uma longa duração: das 15h15 até as 20h30. O Charme, com Adriane Galisteu, passa por uma grande reformulação: troca de cenário, vinhetas e passa a ser exibido de segunda à sexta, depois do Jornal do SBT - Noite. O Namoro na TV ainda continua usando o antigo estúdio do Charme.

Em abril, a exibição da telenovela Destilando Amor é cancelada devido aos baixos índices de audiência.

Em agosto, estreou a versão nacional da mexicana Amigas y Rivales, chamada de Amigas e Rivais, substituindo a novela Maria Esperança. Em 20 de agosto, mais de seis anos e meio depois, entrava no ar no mesmo horário, a versão argentina da telenovela Chiquititas.

Em 1 de setembro de 2007, mais uma afiliada é perdida para a Rede Record de Televisão: a TV A Crítica, de Manaus, que garantia transmissão para 92% dos municípios amazonenses cancela o contrato que possuía com a emissora de Silvio Santos desde a sua fundação em 1981. A TV A Crítica no ano de 2006 fez intensos investimentos nos quais houve melhoria sensível da qualidade de imagem e som da emissora, bem como a construção de uma nova torre de transmissão e reformulação da grade de programação local, o que atraiu a atenção da Rede Record de Televisão. No lugar da TV A Crítica, o SBT fechou contrato com a TV Em Tempo (antiga TV Manaus), que anteriormente retransmitia a Rede Record, porém a qualidade de imagem da nova afiliada é muito precária com constantes quedas do sinal e programação local de péssima qualidade. Além disso, a TV Em Tempo não possui retransmissoras no interior do Amazonas, distribuindo seu sinal somente para a cidade de Manaus e cidades circunvizinhas.

Na noite do dia 17 de setembro, o site oficial do SBT sofre o primeiro ataque de hacker desde a criação em 2004. O atacante se identificou como Lady Lara: apesar de não protestar contra a emissora, atacou a corrupção, fraudes "e toda essa vergonha da qual hoje somos testemunhas". O conteúdo saiu do ar na manhã do dia seguinte.[10] [11]

Na tarde de 23 de setembro, o SBT transmitiu o famoso reality show Você é mais esperto que um aluno da 5ª série?.

Em 1 de outubro estréia o telejornal SBT Manchetes, comandado por Cynthia Benini e Carlos Nascimento. A atração acaba por fracassar, marcando apenas 2 pontos e ficando em 4º lugar. No dia 29, volta a programação do SBT o Fantasia, sob o comando de Helen Ganzarolli, Luiz Bacci e Caco Rodrigues. Porém, Luiz Bacci apresentou somente a re-estréia, sendo rifado do programa logo no dia seguinte.

No dia 5 de novembro, o SBT Manchetes é cancelado e retorna ao horário nobre o mexicano Chaves, que mesmo sem divulgação, eleva os índices da emissora para 6 pontos. E no dia 12, a telenovela Maria do Bairro também volta a programação pela quarta vez, no lugar de A Usurpadora.

Em dezembro de 2007, o SBT perde o titulo de Vice-Líder em audiência para a Rede Record.

Nenhum comentário: