sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

2008no sbt

Em 5 de janeiro a emissora estreou às 16h, o WWE - Luta Livre Na TV. No dia 20 de janeiro estreou o Nada Além da Verdade, onde as celebridades são desafiadas a responder às perguntas sobre sua própria vida. Cada questão respondida com sinceridade vale prêmios em dinheiro, com Silvio Santos no comando. No dia 21 de janeiro, às 20h15 estreou a novela argentina Lalola, mas devido a baixa audiência e a instabilidade da programação, terminou no horário das 21h.

Em 1º de fevereiro, o SBT perdeu a afiliada Rede SC (que era composta por 4 emissoras). Porém ganhou o SBT Santa Catarina, que entrou no lugar da RedeTV Sul!.

Em 3 de março, o SBT reestreou o telejornal policial Aqui Agora. O programa ficou no ar até 18 de abril, o que gerou vários protestos dos telespectadores, após Sílvio Santos alegar o telejornal não o ter agradado.

Em 10 de março, a emissora inverte os horários dos programas Charme e Fantasia: o Fantasia passa para as 14h15 (antigo horário do Charme), e o Charme passa para 1h da manhã (antigo horário do Fantasia). Na tarde do dia 17 de Março, o programa Fantasia tem sua última exibição e o programa Charme tem sua última exibição na madrugada de 18 de Março.

No dia 9 de Abril, a emissora estréia o programa Novosídolos (nos mesmos moldes de Ídolos, já que perdeu os direitos de exibição do mesmo nome para Rede Record), o que gerou polêmica por ter nomes e fomatos semelhantes. A responsável de Ídolos na Record entrou ação jurídica contra o SBT. Por determinação da Justiça, SBT teve que mudar de nome, sendo os "Astros", o novo nome este escolhido por votação popular.

No dia 18 de Abril, estreou o Quem Não Viu, Vai Ver, com a apresentação de Helen Ganzarolli e Caco Rodrigues (que estavam fora do ar desde quando o Fantasia saiu do ar) no lugar da WWE - Luta Livre Na TV (suspenso pelo próprio Sílvio Santos depois da advertência da Justiça e o Ministério Público terem reclassificado o programa para depois das 20hs). O programa traz reprises de programas do SBT, dentre eles Topa ou não Topa e Vinte e Um. Em agosto o programa sairia do ar e o casal passou a apresentar a sessão se seriados de comédia Ataque de Risos.

No dia 25 de Abril, a parceria SBT/Televisa chega ao fim.

Em março, estréia a Rede Massa (emissora de Carlos Massa, o Ratinho), adquirida do empresário Paulo Pimentel (anteriormente denominada Grupo Paulo Pimentel- GPP) que está presente em todo o estado do Paraná, conforme anunciado no Jornal do SBT - Manhã do dia 22.

Em 1º de junho houve a estréia do novo Programa Silvio Santos um programa de auditório com jogos e atrações musicais.

Desde 9 de junho, às 22h15, está reprisando a novela Pantanal, da extinta Rede Manchete, depois de quase 10 anos da última reprise da extinta rede. No mesmo mês, dia 30, estréia o SBT Show, como intuito de reunir os programas Hebe, Nada Além da Verdade, Astros, A Praça É Nossa, Topa ou Não Topa e SuperNanny.

No dia 1º de setembro, estreou o programa Olha Você a nova revista eletrônica da emissora.

Também em setembro o SBT lançou seu novo site, inspirado no site da emissora americana CBS.

Em meados de setembro lança o seu novo slogan A televisão que agradece o seu carinho, lançando também novas aberturas.

Nenhum comentário: