sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Biografia 1990-1998: Rumo ao estrelato

Em 15 de março de 1990, Aguilera se apresentou no famoso programa americano Star Search, cantando "A Sunday Kind of Love" de Ella Fitzgerald. Ao retornar para casa, Aguilera foi convidada para o "TV's Wake Up", programa de Larry Richert, para apresentar a mesma canção. Com o sucesso de sua apresentação, foi convidada novamente. Desta vez, cantou "Vision of Love", o primeiro single de Mariah Carey, causando espanto por alcançar todas as notas, incluindo o famoso agudo, marca registrada de Carey.
Com 11 anos, Christina fez um teste para o elenco infantil da Disney e passou, porém não entrou no programa desejado devido a sua idade. Um ano depois Christina conseguiu o que queria. Em 1993, entrou no famoso programa "The Mickey Mouse Club" [9]. O elenco era composto por Britney Spears, Justin Timberlake, JC Chasez (ambos futuros integrantes do *NSYNC), Rhona Bennet, Ryan Gosling e Keri Russell (futura protagonista do famoso seriado Felicity), , que ganhou o posto dealém da própria Christina diva do programa depois de apresentar "I Have Nothing", clássico de Whitney Houston [10].
Infelizmente, em 1994, o programa acabou. Christina passou a gravar fitas demo e enviar para gravadoras. Através de pequenos contratos, Christina Aguilera começou a viajar pelo mundo mostrando suas habilidades musicais e chegou a gravar um dueto com o Pop star japonês Keizo Nakanishi, chamado "All I Wanna Do". Participou do clipe e saiu em turnê pelo Japão acompanhada pelo cantor. No mesmo, quase causou um incidente durante o Golden Stag Festival, na Transilvânia, ao descer do palco e cantar duas músicas no meio da platéia de aproximadamente 10.000 pessoas.
Em 1998, os estúdios Walt Disney estavam a procura de uma nova voz feminina para a canção tema do filme Mulan e os produtores ouviram uma fita antiga que Christina lhes tinha enviado, onde ela cantava "Run To You", de Whitney Houston. Ela cantou a nota alta "E" em voz completa (E5). Aguilera foi contactada e em menos de 48 horas estava em estúdio, porém a música ainda tinha uma surpresa: Christina precisaria cantar 1 escala acima do seu tom natural para gravar "Reflection". Ao fazê-lo sem dificuldade, entrou para a trilha sonora do filme [11].
"Reflection" não fez tanto sucesso como esperado, mas entrou para o Top 20 Adulto da Billboard e ganhou o Globo de Ouro de 1998 na categoria "Melhor Canção Original

Nenhum comentário: