terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Curiosidades






























Britney estudou em escola apenas até o que no Brasil equivale ao 2º ano colegial. O restante ela completou com 'home school', onde tinha aulas em casa. Em Portugal isto equivale ao 9º ano.
Britney é carinhosamente apelidada de a Princesa do pop, que marca a sua importância na história da música pop. Foi a própria Madonna, que é a 'rainha do pop', que decretou Britney como sua sucessora.
Quando visitou o Rio de Janeiro, para ser apresentar no Rock in Rio, a cantora chegou a cidade por volta de 12h00 do dia 16 de Janeiro de 2001 no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim. Ela entrou pela garagem do hotel Intercontinental, em São Conrado, cercada por um forte esquema de segurança composto de pelo menos quatro carros.
O maior público de Spears em um show foi no Rock in Rio 3, em 2001, cerca de 290 mil pessoas estiveram presentes para vê-la.
Ainda no Brasil, Britney Spears visitou com Justin Timberlake a boate Studio 54, no New York City Center, na Barra da Tijuca.
A turnê de divulgação do "Britney" previa uma passagem pelo Rio de Janeiro, porém devido aos ataques de 11 de Setembro, a equipe da cantora decidiu cancelar a turnê promocional do álbum.
Em 2005 Britney foi uma das atrizes cotadasconvidada para fazer o filme "Os Gatões", em Portugal intitulado Os três Duques, porém recusou o convite por estar grávida, Jessica Simpson foi escolhida pro papel. Numa entrevista, Britney disse que adorou ver o filme com Jessica, elogiando-a.
Ela coreografou e co-dirigiu o clipe Do Somethin' usando o psêudonimo de Mona Lisa para diferenciar a cantora de quem dava ordens no set.
No filme O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada), de 2006, mostra-se um cartaz do perfume Fantasy, quando a protagonista passeia pelas ruas de Nova York.
No dia 1 de Maio de 2006, Britney andava em Santa Monica, CA vestida com um vestido idêntico a Marilyn Monroe, no filme O Pecado Mora ao Lado (The Seven Year Itch). Um ano depois, dia 1 de Maio de 2007, curiosamente, é vista com o mesmo vestido à Marilyn Monroe. Curiosamente outra vez, a mini turné The M+M's, estreou no mesmo dia, 1 de Maio de 2007. Suspeita-se que dai vem o nome da mini tour M+M's (Marilyn + Monroe).
A canção Umbrella foi escrita para Britney, que por sua vez a recusou dizendo não ser seu estilo.
Em meados de setembro 2007, Gimme More saltou da 68° posição para a 3° posição na Billboard Hot 100, parada mais importante do mundo. E as expectativas sobre uma suposta apresentação no VMA 2007, que veio a acontecer mais tarde, alavancaram mais ainda a venda da canção. Também atingiu a 16° posição das músicas mais executadas nos Estados Unidos, e 2° no Hot 100 Brasil, sendo superado depois por Piece Of Me, que chegou a 1° posição. Mais também devemos lembrar que a alguns anos atrás, a Billboard passou a contar como referência a parada de downloads digitais também, o que, se tivesse acontecido antes, hits como Toxic ou Oops!... I Did It Again provavelmente teriam chegado a 1° posição na Billboard.
Ela também coreografou o videoclipe Piece Of Me, só que dessa vez não usou psêudonimos.
A SonyBMG fez uma lista com seus artistas que mais ganharam fãs na atualidade. O álbum Blackout fez Spears ganhar cerca de 817 mil fãs a mais em todo o mundo.
Uma rádio americana teve que pagar 250.000 dólares pela exibição prematura da música "Womanizer".
Womanizer é o primeiro single do álbum Circus. É a segunda canção a estar #1 na Billboard Hot 100. A única canção que havia conquistado o #1 foi "...Baby One More Time", e até bateu um record, foi a melhor subida de sempre do #96 a #1, apenas duma semana para a outra.
No inicio de 2006 era para ser lançado o 5º Albúm de Inéditas, intitulado "Original Doll", mas devido a sua gravidez, adiou a sua gravação.
O seu sexto albúm de Inéditas, Circus foi lançado no dia do seu 27º aniversário. Circus é a sua música preferida e por isso foi escolhida para ser o nome do albúm, já para não falar de um tema riquíssimo, Circo, que pode trazer em videos, fotografias, performances e concertos. Como o seu manager Larry Rudolph referiu, este é o maior regresso da história.
Tal e qual como aconteceu na cerimónia de entrega de prémios na MTV em 2001, A PETA, uma associção que protege os direitos dos animais, acusou a cantora de abuso dos animais que aparecem no video do 2º Single, homónimo ao Albúm Circus, mais própriamente de retirá-los do seu hábitat natural para fins pouco convicentes. Mas em ambas situações, seu manager, reforçou que os animais não passaram perigos e tiverem sempre os devivos cuidados.

Nenhum comentário: