terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Scraps e Mensagens

O termo scrap se refere a recados que outros usuários deixam no perfil de outro usuário. É uma das formas de comunicação, servindo tanto para mensagens online como offline. Em setembro de 2007 os recados passaram a aceitar códigos html, permitindo maior detalhamento dos recados. Em dezembro do mesmo ano o orkut recebeu uma atualização permitindo que alertas em forma de "pop ups" aparecessem ao usuário assim que um novo recado fosse escrito para ele avisando da mensagem.

Para facilitar o acompanhamento da conversa (saber de quem é a vez de responder) o orkut adicionou o link "exibir essa conversa" embaixo de todos os recados que tenham sido respondidos. Esse link abre um pop-up mostrando todos os recados escritos por você e seu amigo em ordem cronológica.

Cabe aos usuários, destinatários ou autores dos scraps, a sua eliminação ou manutenção. Muitos os eliminam para manter a privacidade. Outros os mantêm como "índice de popularidade". Existem várias formas de se "manter popular", e cabe a cada um como fazer isto.

O termo scrap tornou-se tão popular que é comum ouvir um ou outro dizer, por exemplo: "você recebeu o scrap que mandei ontem?" ou "ainda não respondi ao seu scrap".

Nenhum comentário: