terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Will & Grace

Will & Grace era uma sitcom norte-americana que focava as vidas de Will Truman, um advogado gay, e sua melhor amiga, Grace Adler, uma mulher que tem seu próprio escritório de decoração. O programa se passava na cidade de Nova Iorque. É transmitido nos Estados Unidos pela NBC, pelo Sony Entertainment Television em toda América Latina, pela Ulbra TV no Brasil e pela TVI, FOX Portugal e FoxLife em Portugal.
O programa estreou na NBC em 21 de Setembro de 1998, e cresceu vigorosamente em popularidade, culminando com sua transferência para as noites de quinta-feira, como parte do famoso bloco "Must See TV" da NBC. Porém, a partir da sexta temporada a audiência passou a declinar, mas aumentou novamente na oitava e última temporada.
Will & Grace foi o primeiro seriado de uma rede de televisão aberta dos Estados Unidos a mostrar dois personagens gays se beijando romanticamente. Enquanto ainda tabu em vários lugares do mundo, o beijo homossexual já apareceu algumas vezes no programa sem causar um furor tão grande quanto o ocorrido no ano de 2005 no Brasil pela novela América da Rede Globo.
A oitava e última temporada da série, transmitida entre 2005 e 2006, teve seu episódio de estréia transmitido ao vivo nos Estados Unidos (com uma apresentação para a costa leste, e três horas depois, uma para a costa oeste) e na América Latina pelo canal Sony

Nenhum comentário: