segunda-feira, 23 de março de 2009

como ganhar dinheiro com google adsense


Não tem tempo para ler o blog todos os dias? Você pode receber notícias e dicas da equipe do AdSense por e-mail, e escolher a melhor hora para ler, inscrevendo-se na lista do Por Dentro do AdSense. Visite também o nosso Fórum para fazer suas perguntas e trocar dicas.
Este Blog Central de Ajuda Fórum Blogs do Google Web Blog
Este Blog


Central de Ajuda


Fórum


Blogs do Google


Web


Blog



Faça o bem com seus ganhos do AdSense

Em maio, muitos editores pediram para doar seus ganhos para ajudar as vítimas dos terremotos na China e em Mianmar. Por isso, estamos felizes em anunciar que, por um tempo limitado, você poderá doar parte ou todos seus ganhos acumulados até o final de novembro nos esforços de reconstrução dessas regiões. A terra pode não estar mais tremendo, e o oceano pode estar mais calmo, mas a ajuda ainda fará uma grande diferença nesses locais. Seja qual for seu balanço, de $0.10 ou $100, convidamos você a participar dessa ação. Se todos doarem $1, imagine a diferença que isso fará na vida das pessoas afetadas.

Como é esperado, existem certas restrições para fazer essa doação, e todas nossas políticas continuam valendo - por isso, não peça cliques em seus anúncios com o objetivo de aumentar seus ganhos. Para mais informações sobre como participar, visite nosso formulário de doações.

Nós sabemos que muitos gostariam de contribuir com uma causa local, como as enchentes em Santa Catarina. Para esse momento específico, o Google criou um site para apoiar os trabalhos das prefeituras da região e da Defesa Civil, entre outras entidades. Você pode ler mais sobre essa iniciativa no blog oficial do Google Brasil. Mas fique de olho no blog do AdSense, pois continuaremos trazendo novidades sobre novas oportunidades de doação.

Dicas de como receber seu pagamento do AdSense

Como muitos editores têm nos perguntado sobre pagamentos (afinal, estamos no final do mês!), queria indicar um tópico muito bom postado ontem no Fórum do AdSense.



O tópico "Saiba quando e como receber seus pagamentos do AdSense" traz informações simples e efetivas para agilizar o recebimento de seus pagamentos. Além disso, alguns editores já aproveitaram para incluir suas próprias dicas sobre o tema.


E você? Tem alguma dica para ajudar quem está recebendo seu primeiro pagamento? Passe lá no Fórum e converse com outros editores!
Previsões com o Google Ad Manager

Se você tem uma equipe de vendas que oferece espaço publicitário diretamente aos anunciantes, já deve ter sentido dificuldade em saber qual é seu inventário disponível para venda. O Google Ad Manager pode ajudar você a analisar a disponibilidade e a definir quanto você ainda tem para vender.

Uma analogia útil

Para colocar as coisas em contexto, vamos fingir que, em vez de um site, você tem um hotel. Em vez de vender espaço publicitário, você disponibiliza quartos para seus hóspedes. Você recebe todo tipo de solicitação: dois quartos para uma família, por uma semana, 100 quartos para uma conferência de três dias, um quarto de casal para um final de semana, e por aí vai. Para fazer essas reservas, você precisa saber quantos quartos seu hotel tem e quantos já foram reservados. Para um hotel, esse processo é muito simples. Você sabe exatamente quantos quartos seu hotel tem e simplemente subtrai o número de quartos já ocupados.

Para um editor, esse processo já não é tão óbvio. Como o inventário disponível está diretamente relacionado ao tráfego do site, ele pode variar dia a dia. Outro fator que complica essa análise é a flexibilidade de como cumprir com os objetivos dos anunciantes. Se um anunciante reserva espaço publicitário nas seções de Finanças e de Diversão de seu site, por exemplo, você pode servir mais anúncios na parte de Finanças e compensar um menor número de exibições em Diversão. Na analogia do hotel, é como se você tivesse a opção de substituir um quarto de casal por dois quartos com apenas uma campa. Esses dois fatores (variações no tráfego e a flexibilidade) dificultam saber exatamente quanto espaço publicitário seu site tem para vender num dia ou num ponto específico.

Um problema comum - e a solução

Apesar de ser mais complicado para sites do que para hotéis, os clientes (ou anunciantes) precisam da mesma coisa: uma reserva que você possa honrar. Um hotel não pode operar eficientemente sem poder fazer isso, e o mesmo vale para editores que trabalham com venda direta de publicidade.

O Google Ad Manager, nossa solução de exibição e gerenciamento de inventário de publicidade, resolve esse problema para os editores. Ele permite a você fazer previsões de disponibilidade de inventário e garantir que, quando você fizer uma venda, poderá entregar o número de exibições combinado. No Ad Manager, a previsão acontece usando os dados históricos para definir quantas impressões você ainda tem para exibir. O sistema de inventário do Ad Manager permite saber da disponibilidade de diferentes áreas de seu site em separado, por cidade e estado, e até mesmo usando critérios personalizados definidos por você, como a idade do usuário. Melhor que isso, quando o inventário necessário não estiver disponível, o Ad Manager dá sugestões de como liberar esse inventário para que você possa fazer a venda.

Melhorias

Nas últimas semanas nós fizemos grandes melhorias em nosso sistema de previsão. Ele está dez vezes mais rápido, e usa muito mais dados históricos, para que suas estimativas sejam mais corretas. O novo sistema permite que adicionemos novos recursos rapidamente, no futuro. E nós já lançamos uma dessas melhorias: o sistema de previsão agora leva em conta limitações de frequência. Isso significa que as estimativas de disponibilidade são modificadas caso você deseje mostrar o anúncio apenas uma vez para cada usuário. E muitos outros recursos estarão disponíveis em breve!
O Básico da Otimização - Parte 3: No lugar certo - Posicionando seus anúncios

Esta é a última parte de nossa série "O Básico da Otimização" de AdSense para conteúdo. Já falamos sobre o tamanho dos blocos de anúncio, e também sobre o esquema de cores dos blocos. No entanto, mesmo que você tenha um bloco largo e com boa aparência, ele não terá bom desempenho se seus usuários não puderem vê-lo!

O que você pode fazer para garantir que eles sejam vistos? Coloque-os em locais onde os usuários possam vê-los!
Nós também fizemos um mapa de pontos preferenciais, para mostrar quais são os melhores posicionamentos numa página. Os melhores locais são:

- Acima da dobra (a parte do seu site que o usuário consegue ver sem usar a barra de rolagem)
- No final de um artigo
- Alinhado ao conteúdo

Mas não esqueça: cada site é diferente do outro. Leve os dados que você tem sobre seus visitantes em conta para determinar os melhores posicionamentos para um bloco de anúncios. Posicione seus anúncios de modo que eles fiquem visíveis, mas tome cuidado para não que eles não interfiram com a experiência de seu visitante dentro do site. Acima de tudo, pense como um usuário e você conseguirá balancear com sucesso a mistura de conteúdo e publicidade
Listas de reprodução do AdSense no YouTube

Como nossos leitores já devem ter percebido, estamos investindo na criação de vídeos com dicas, tutoriais e sugestões que ajudam nossos editores a melhorar cada vez mais seus rendimentos com o AdSense.

Continuando com essa iniciativa, montamos listas de reprodução em nosso canal do YouTube, para que você possa achar facilmente todas as informações disponíveis sobre um tema específico.
Essas listas incluem vídeos do nosso canal e também vídeos do canal oficial do Google Brasil, com palestras, tutoriais e muito material interessante para quem trabalha com publicidade online, seja como editor ou como anunciante (ou como ambos!).
E, para ser informado sobre todos os novos vídeos, inscreva-se no nosso canal. Você receberá, junto com as atualizações de suas outras inscrições, as novidades do canal do AdSense
Novo vídeo: Adicionando sites à sua conta

Temos um novo vídeo produzido pela equipe do AdSense! Desta vez, fizemos um tutorial sobre como adicionar mais sites a uma conta.

Esta é uma dúvida bastante comum. Cada editor precisa de apenas uma conta do AdSense para exibir anúncios em todos seus sites. Por isso, para exibir anúncios em qualquer página que esteja de acordo com os regulamentos do AdSense, basta implementar os blocos de anúncios. O site será identificado automaticamente e os anúncios serão direcionados de acordo com o conteúdo de cada site ou blog.

como ganhar dinheiro com google adwords(somente para impresas)


Orçamento mínimo de uma campanha Adwords
Não existe um orçamento mensal mínimo para as campanhas Google Adwords.
Apenas será cobrado um valor nominal de activação de campanha, no início da
mesma.
O anunciante tem completo controlo sobre a campanha Adwords, podendo
modificar o orçamento e CPC ao mais infímo pormenor, inclusivé ao nível de
palavras-chave, de modo a gastar o mínimo possivel, com o maior rendimento.
Por onde começar uma campanha Pay Per Click
Responda às seguintes perguntas:
O que faz a sua empresa? Qual é a sua linha de produtos ou serviços?
Qual é a seu público-alvo potencial? Existem diferentes públicos-alvos, que vão
existir que seleccione diferentes palavras-chave para cada um deles?
O que pretende promover e que acção quer que os visitantes vindos da campanha
tomem no seu web site?
O que consideraria um bom resultado da sua campanha Adwords? Qual seria um
bom retorno do investimento em Adwords?
Se respondeu a todas elas, tem o que se chama “advertising goals” ou seja, os
objectivos da sua campanha de marketing online através de PPC Adwords.
A partir das respostas poderá saber como melhor organizar a sua campanha.
Por dentro de uma campanha Google Adwords
Uma campanha Adwords é constituida por grupos de anúncios (ad groups) e dentro
destes por anúncios (ads) e por palavras-chave (keywords) ligadas a cada anúncio.
Sempre que alguém procura por uma palavra-chave seleccionada, o anúncio ligado
a ela é mostrado. Quando ocorre um clique, esse clique é atribuido a essa palavrachave,
groupo de anúncio e campanha, respectivamente.
As posições dos anúncios e o Quality Score
Como para determinadas palavras-chave existe muita concorrência, o Google
Adwords baseia-se num sistema de leilão, para determinar em que posição um
anúncio vai ser mostrado.
O valor minimo que estamos dispostos a pagar (CPC mínimo) é um factor
determinante para assegurar determinada posição, mas não é o único. O Google
Adwords diferencia-se dos outros sistemas de PPC por insistir na relevância dos
anúncios que apresenta aos utilizadores.
Por esta razão um conjunto de factores, a que é dado o nome genérico de Quality
Score, determina a posição final do anúncio. Nestes factores incluem-se: o CPC
mínimo, a relevância do texto do anúncio e a relevância do site a que esse anúncio
vai dar (landing page) quando é clicado.
Optimizando as campanhas Adwords
À medida que a campanha Google Adwords corre, agrega dados estatísticos que
servem para aferir da sua performance.
Existem 3 valores básicos que funcionam como barómetro da performance de uma
campanha Adwords: cliques, CTR e ROI.
O número de cliques mostram, de maneira evidente, o sucesso da campanha. O
objectivo de qualquer campanha PPC é obter cliques nos anúncios. Se estiver
descontente com o número de cliques obtidos, deve focar-se nas suas palavraschave:
possivelmente incluindo mais palavras-chave, poderá obter mais cliques.
O CTR (click through rate) é uma medida percentual obtida dividindo o número de
vezes que um anúncio aparece pelos cliques obtidos. Quanto menos vezes um
anúncio tem de aparecer para ser clicado, mais ele é eficaz. Para aumentar a
perfoamence do CTR, devemos fixar-nos na qualidado do texto dos anúncios e no
uso de palavras-chave negativas (negative keywords).
O ROI (return on investment), ou retorno do investimento, é uma medida que
mede o sucesso global do investimento em Google Adwords. Compara o
investimento global lado a lado com os resultados mensuráveis obtidos (leads,
vendas, downloads e outros). Geralmente observa-se uma melhoria do ROI
optimzando a campanha nos seu todo (keywords, anúncios e landing pages).
Como se pára uma campanha e se inicia outra?
O Adwords é muito fléxivel. Pode a qualquer momento pausar a sua campanha e
retomá-la quando quiser, ou estabelecer em que momento do dia, da semana ou
mês os seus anúncios vão aparecer.
Quando uma campanha acabar, pode começar outra, dirigida a um produto ou
serviço diferente, estabelecendo novas keywords, orçamento e textos de anúncios.
Search Marketing faz a gestão profissional de campanhas Adwords
Como teve oportunidade de ler, uma campanha Adwords compreende um conjunto
assinalável de pormenores que devem ser monotorizados, para que se obtenha a
melhor performance possível.
A Search Marketing, primeira empresa Portuguesa 100% dedicada ao marketing
nos motores de busca, conta com vários Google AdWords Qualified Professionals
oferecendo-lhe serviços profissionais Google Adwords, nomeadamente:
• Pesquisa e selecção de palavras-chave
• Definição de estrutura de Adgroups
• Criação de anúncios textuais - links patrocinados
• Implementação de landing page
• Teste multi-variável das landing pages
• Geo-targeting
• Gestão de bids - controle de custos
• Reporting campanha
• Web analytics - análise ao website e eficácia da campanha
agora o adsense"O AdSense é o serviço do Google que exibe aqueles anúncios em forma de texto que todos nós temos visto com cada vez mais freqüência em todo tipo de website e blog, e é uma das formas mais efetivas que um autor de website não-profissional pode escolher para buscar ganhar algum retorno financeiro imediato pelas suas atividades.
Inscrever-se no Adsense é rápido e fácil, e após uma breve configuração realizada através de assistentes no próprio site do sistema, o Google gera um ou mais conjuntos de tags HTML e Javascript para você colar no seu site, para em instantes começar a exibir seus anúncios escolhidos pelo sistema de acordo com o conteúdo do seu site, ganhando algum dinheiro com isso.
O programa é gratuito e combina publicidade de pagamento por clique e de pagamento por impressão. Em outras palavras, você recebe pelos cliques válidos nos anúncios exibidos no seu site ou nas páginas de resultados de pesquisa e também pelas impressões nas suas páginas de conteúdo
Mas quanto eu vou ganhar?
Isso depende muito de site para site, e também da otimização de cada página. Mas dá para ganhar um bom dinheiro. Só se cadastrando mesmo, no sistema que você poderá saber qual o potencial de seu site, para gerar renda com adsense. Tem também os ganhos por indicação.
Quando um editor que se inscreveu no Google AdSense a partir da sua referência ganhar seus primeiros US$ 5 no prazo de 180 dias depois de sua inscrição, você receberá US$ 5.
Quando o mesmo editor ganhar US$ 100 no prazo de 180 dias depois da inscrição e se qualificar para receber pagamentos, você receberá mais US$ 250.
Se, em qualquer período de 180 dias, você referir 25 editores que ganharam mais de U$ 100 no prazo de 180 dias a partir de suas respectivas inscrições e se qualificam para pagamentos, você receberá um bônus de US$ 2.000 (os bônus se limitam a 1 por ano).
Como eu vou receber o dinheiro?
Você receberá seus ganhos mensalmente, direto na sua conta bancária, via transferência internacional. A alguns meses atrás era cheque, mas a forma de pagamento para o Brasil foi mudada, devido a uma lei nacional.
Mas não tenho conta bancária. O que faço?
Abrir uma conta bancária hoje em dia é um processo rápido e fácil. Eu também não tinha conta, mas para receber meu primeiro pagamento do google, abri uma conta Bradesco nos correios. Não custa nada para abrir uma conta Bradesco.
Como me cadastro no adsense?
Para se cadastrar, clique no link, ou no banner abaixo, e será direcionado a página de cadastro do google. Você só precisa cadastrar um site seu, e depois pode colocar anuncios em quantos sites seus você quiser. Para se cadastrar clique no link ou no banner abaixo
window.google_render_ad();"
Como funciona o
Orçamento mínimo de uma campanha Adwords
Não existe um orçamento mensal mínimo para as campanhas Google Adwords.
Apenas será cobrado um valor nominal de activação de campanha, no início da
mesma.
O anunciante tem completo controlo sobre a campanha Adwords, podendo
modificar o orçamento e CPC ao mais infímo pormenor, inclusivé ao nível de
palavras-chave, de modo a gastar o mínimo possivel, com o maior rendimento.
Por onde começar uma campanha Pay Per Click
Responda às seguintes perguntas:
O que faz a sua empresa? Qual é a sua linha de produtos ou serviços?
Qual é a seu público-alvo potencial? Existem diferentes públicos-alvos, que vão
existir que seleccione diferentes palavras-chave para cada um deles?
O que pretende promover e que acção quer que os visitantes vindos da campanha
tomem no seu web site?
O que consideraria um bom resultado da sua campanha Adwords? Qual seria um
bom retorno do investimento em Adwords?
Se respondeu a todas elas, tem o que se chama “advertising goals” ou seja, os
objectivos da sua campanha de marketing online através de PPC Adwords.
A partir das respostas poderá saber como melhor organizar a sua campanha.
Por dentro de uma campanha Google Adwords
Uma campanha Adwords é constituida por grupos de anúncios (ad groups) e dentro
destes por anúncios (ads) e por palavras-chave (keywords) ligadas a cada anúncio.
Sempre que alguém procura por uma palavra-chave seleccionada, o anúncio ligado
a ela é mostrado. Quando ocorre um clique, esse clique é atribuido a essa palavrachave,
groupo de anúncio e campanha, respectivamente.
As posições dos anúncios e o Quality Score
Como para determinadas palavras-chave existe muita concorrência, o Google
Adwords baseia-se num sistema de leilão, para determinar em que posição um
anúncio vai ser mostrado.
O valor minimo que estamos dispostos a pagar (CPC mínimo) é um factor
determinante para assegurar determinada posição, mas não é o único. O Google
Adwords diferencia-se dos outros sistemas de PPC por insistir na relevância dos
anúncios que apresenta aos utilizadores.
Por esta razão um conjunto de factores, a que é dado o nome genérico de Quality
Score, determina a posição final do anúncio. Nestes factores incluem-se: o CPC
mínimo, a relevância do texto do anúncio e a relevância do site a que esse anúncio
vai dar (landing page) quando é clicado.
Optimizando as campanhas Adwords
À medida que a campanha Google Adwords corre, agrega dados estatísticos que
servem para aferir da sua performance.
Existem 3 valores básicos que funcionam como barómetro da performance de uma
campanha Adwords: cliques, CTR e ROI.
O número de cliques mostram, de maneira evidente, o sucesso da campanha. O
objectivo de qualquer campanha PPC é obter cliques nos anúncios. Se estiver
descontente com o número de cliques obtidos, deve focar-se nas suas palavraschave:
possivelmente incluindo mais palavras-chave, poderá obter mais cliques.
O CTR (click through rate) é uma medida percentual obtida dividindo o número de
vezes que um anúncio aparece pelos cliques obtidos. Quanto menos vezes um
anúncio tem de aparecer para ser clicado, mais ele é eficaz. Para aumentar a
perfoamence do CTR, devemos fixar-nos na qualidado do texto dos anúncios e no
uso de palavras-chave negativas (negative keywords).
O ROI (return on investment), ou retorno do investimento, é uma medida que
mede o sucesso global do investimento em Google Adwords. Compara o
investimento global lado a lado com os resultados mensuráveis obtidos (leads,
vendas, downloads e outros). Geralmente observa-se uma melhoria do ROI
optimzando a campanha nos seu todo (keywords, anúncios e landing pages).
Como se pára uma campanha e se inicia outra?
O Adwords é muito fléxivel. Pode a qualquer momento pausar a sua campanha e
retomá-la quando quiser, ou estabelecer em que momento do dia, da semana ou
mês os seus anúncios vão aparecer.
Quando uma campanha acabar, pode começar outra, dirigida a um produto ou
serviço diferente, estabelecendo novas keywords, orçamento e textos de anúncios.
Search Marketing faz a gestão profissional de campanhas Adwords
Como teve oportunidade de ler, uma campanha Adwords compreende um conjunto
assinalável de pormenores que devem ser monotorizados, para que se obtenha a
melhor performance possível.
A Search Marketing, primeira empresa Portuguesa 100% dedicada ao marketing
nos motores de busca, conta com vários Google AdWords Qualified Professionals
oferecendo-lhe serviços profissionais Google Adwords, nomeadamente:
• Pesquisa e selecção de palavras-chave
• Definição de estrutura de Adgroups
• Criação de anúncios textuais - links patrocinados
• Implementação de landing page
• Teste multi-variável das landing pages
• Geo-targeting
• Gestão de bids - controle de custos
• Reporting campanha
• Web analytics - análise ao website e eficácia da campanha o sistema Pay Per Click do Google
O que é o Google Adwords?
O Google Adwords é uma maneira simples e rápida de fazer publicidade no motor
de busca Google. Os anúncios são mostrados online, ao lado dos resultados de
pesquisa, quando um utilizador procura por determinado produto ou serviço, bem
como em outros sites parceiros da rede Google.
Se o utilizador clicar no anúncio, é levado para o seu site, ligando-se desta forma
eficaz quem procura informação de quem oferece serviços ou produtos. O facto
deste sistema se basear apenas no pagamento de cliques efectivos, faz com que
seja chamado pay per click (ou paga por clique).
Como se cria uma campanha Adwords
Quando criar uma campanha Adwords, pode escolher determinadas palavraschaves
que vão accionar os anúncios e determinar o valor máximo a pagar por cada
clique (custo por clique, ou CPC) que esse anúncio receber.
Se a campanha correr em sites parceiros da rede Google, pode escolher
exactamente em que sites deseja que a sua campanha apareça e vai pagar um
preço por cada 1000 vezes que o anúncio é mostrado (ou CPM).
Orçamento mínimo de uma campanha Adwords
Não existe um orçamento mensal mínimo para as campanhas Google Adwords.
Apenas será cobrado um valor nominal de activação de campanha, no início da
mesma.
O anunciante tem completo controlo sobre a campanha Adwords, podendo
modificar o orçamento e CPC ao mais infímo pormenor, inclusivé ao nível de
palavras-chave, de modo a gastar o mínimo possivel, com o maior rendimento.
Por onde começar uma campanha Pay Per Click
Responda às seguintes perguntas:
O que faz a sua empresa? Qual é a sua linha de produtos ou serviços?
Qual é a seu público-alvo potencial? Existem diferentes públicos-alvos, que vão
existir que seleccione diferentes palavras-chave para cada um deles?
O que pretende promover e que acção quer que os visitantes vindos da campanha
tomem no seu web site?
O que consideraria um bom resultado da sua campanha Adwords? Qual seria um
bom retorno do investimento em Adwords?
Se respondeu a todas elas, tem o que se chama “advertising goals” ou seja, os
objectivos da sua campanha de marketing online através de PPC Adwords.
A partir das respostas poderá saber como melhor organizar a sua campanha.
Por dentro de uma campanha Google Adwords
Uma campanha Adwords é constituida por grupos de anúncios (ad groups) e dentro
destes por anúncios (ads) e por palavras-chave (keywords) ligadas a cada anúncio.
Sempre que alguém procura por uma palavra-chave seleccionada, o anúncio ligado
a ela é mostrado. Quando ocorre um clique, esse clique é atribuido a essa palavrachave,
groupo de anúncio e campanha, respectivamente.
As posições dos anúncios e o Quality Score
Como para determinadas palavras-chave existe muita concorrência, o Google
Adwords baseia-se num sistema de leilão, para determinar em que posição um
anúncio vai ser mostrado.
O valor minimo que estamos dispostos a pagar (CPC mínimo) é um factor
determinante para assegurar determinada posição, mas não é o único. O Google
Adwords diferencia-se dos outros sistemas de PPC por insistir na relevância dos
anúncios que apresenta aos utilizadores.
Por esta razão um conjunto de factores, a que é dado o nome genérico de Quality
Score, determina a posição final do anúncio. Nestes factores incluem-se: o CPC
mínimo, a relevância do texto do anúncio e a relevância do site a que esse anúncio
vai dar (landing page) quando é clicado.
Optimizando as campanhas Adwords
À medida que a campanha Google Adwords corre, agrega dados estatísticos que
servem para aferir da sua performance.
Existem 3 valores básicos que funcionam como barómetro da performance de uma
campanha Adwords: cliques, CTR e ROI.
O número de cliques mostram, de maneira evidente, o sucesso da campanha. O
objectivo de qualquer campanha PPC é obter cliques nos anúncios. Se estiver
descontente com o número de cliques obtidos, deve focar-se nas suas palavraschave:
possivelmente incluindo mais palavras-chave, poderá obter mais cliques.
O CTR (click through rate) é uma medida percentual obtida dividindo o número de
vezes que um anúncio aparece pelos cliques obtidos. Quanto menos vezes um
anúncio tem de aparecer para ser clicado, mais ele é eficaz. Para aumentar a
perfoamence do CTR, devemos fixar-nos na qualidado do texto dos anúncios e no
uso de palavras-chave negativas (negative keywords).
O ROI (return on investment), ou retorno do investimento, é uma medida que
mede o sucesso global do investimento em Google Adwords. Compara o
investimento global lado a lado com os resultados mensuráveis obtidos (leads,
vendas, downloads e outros). Geralmente observa-se uma melhoria do ROI
optimzando a campanha nos seu todo (keywords, anúncios e landing pages).
Como se pára uma campanha e se inicia outra?
O Adwords é muito fléxivel. Pode a qualquer momento pausar a sua campanha e
retomá-la quando quiser, ou estabelecer em que momento do dia, da semana ou
mês os seus anúncios vão aparecer.
Quando uma campanha acabar, pode começar outra, dirigida a um produto ou
serviço diferente, estabelecendo novas keywords, orçamento e textos de anúncios.
Search Marketing faz a gestão profissional de campanhas Adwords
Como teve oportunidade de ler, uma campanha Adwords compreende um conjunto
assinalável de pormenores que devem ser monotorizados, para que se obtenha a
melhor performance possível.
A Search Marketing, primeira empresa Portuguesa 100% dedicada ao marketing
nos motores de busca, conta com vários Google AdWords Qualified Professionals
oferecendo-lhe serviços profissionais Google Adwords, nomeadamente:
• Pesquisa e selecção de palavras-chave
• Definição de estrutura de Adgroups
• Criação de anúncios textuais - links patrocinados
• Implementação de landing page
• Teste multi-variável das landing pages
• Geo-targeting
• Gestão de bids - controle de custos
• Reporting campanha
• Web analytics - análise ao website e eficácia da campanha"
tambem a como ganhar dinheiro no mercado livre e assim voce se cadastrar no mercado livre e ganha r$7,00 e tambem por vezez q voce da um lance o site e http/www.mercadolivre.com.br nao esquça o cadastro e totalmente gratuito por enquanto e so guando eu tiver mais formas de ganhar dinheiro eu aviso mto obrigado ate logo.

como ganhar dinheiro na com orolix



Cadastro de usuários
Orolix - Provedor gratuito que remunera usuários de internet por tempo de conexão à internet
Ou seja , todas aquelas horas que voce fica trocando mensagens via msn ou acessando rotineiramente a internet , valem dinheiro. Cada minuto que voce fica conectado é somado em sua conta virtual.
Voce acompanha em tempo real seus rendimentos, tempo conectado, quantidade de convidados etc. E mais, você não é obrigado a indicar o Orolix a ninguem mas.. se indicar ganhará porcentagem de comissão mensal referente à soma do valor em dinheiro acumulado pelo seu convidado. Resumindo > Vale a pena indicar pois a comissão que o provedor Orolix paga é ótima.
Todo dia 10 de cada mês o provedor Orolix libera seus creditos acumulados. Entre os dias 10 e 13 os valores já são creditados em sua conta bancária .(corrente ou poupança)
Se voce fica horas na internet e seu provedor não lhe paga nada. Analise esta ideia.
Atenção : Orolix não é nenhuma empresa aventureira na internet. Isso se comprova devido ao tempo que presta serviços (desde 2005) idoneidade e credibilidade que a cada dia conquista seus usuarios

como ganhar dinheiro na web crescenet



Ganhe Dinheiro com CresceNet - Provedor de Internet gratis!A Internet Gratis que PAGA R$ 20,00 a cada 100hs conectando-se com nosso discador.Cadastrar AgoraVeja as Vantagens de se Cadastrar no CresceNet e Usufruir dos recursos desse discador remunerado
Conta de email grátis com 100mb de espaço, webmail para acessar sua conta de qualquer lugar do mundo. Login e senha para conectar na internet por tempo ilimitado e ainda ganhar dinheiro pelo tempo que você ficar conectado, baixe o discador grátis personalizado ou pode acessar por via rede dial-up do seu Windows e muito mais... Vale apena se cadastrar, É GRÁTIS ! ...além de ser grátis você ganha muito dinheiro e diversos prêmios. Clique Aqui e cadastre-se agora
CresceNet é Internet Remunerada!
Se você quer mais que apenas serviços de qualidade de seu provedor, então não imagina o que te espera no CresceNet! Aqui você pode garantir um rendimento mensal permanente, apenas usando nosso acesso gratuito e indicando o CresceNet a outras pessoas.
Que tal um MESADÃO?
Você quer R$ 100,00 por mês para complementar sua mesada?
Que tal R$ 1.000,00 para ajudar no seu orçamento mensal?
Ou R$ 10.000,00 todo mês, transformando-se em sua principal fonte de renda , permitindo a realização de seus sonhos e garantindo seu futuro? Tudo é possível, não existem limites, só depende de você.
Com a Milhagem CresceNet, você ganha até R$ 0,24 por cada hora conectado ao provedor!
Ao se cadastrar no provedor, você imediatamente começa a receber R$ 0,12 por hora de conexão discada.
Se você indicar o CresceNet a pelo menos um amigo*, seu bônus dobra para R$ 0,24 por hora de conexão!
Tudo isto é possível graças a acordos com as principais operadoras de telefonia do país, que garantem ao CresceNet receitas proporcionais às horas de conexão geradas por nossos assinantes.
Clique aqui, Acesse o Site Oficial e Cadastre-se Agora!
O CresceNet é um provedor de Internet Grátis sem similar em todo o mundo!O CresceNet é uma empresa do Grupo MyWay, empresa com sede em Porto Alegre (RS), líder no mercado de Internet há mais de 7 anos. Foi o único provedor gratuito do mundo que iniciou a premiação dos seus usuários com créditos em dinheiro por indicação e uso de seus serviços.
Benefícios do discador grátis:
1- Fornece DISCADOR GRÁTIS à Internet ilimitado, em mais de 2.100 cidades do Brasil com altíssima qualidade.
2- Permite que você LUCRE de várias formas ao acessar a Internet, sem qualquer custo! ( Pelo tempo de sua conexão e indicação de amigos,etc)

como ganhar dinheiro na web inteligweb




InteligWeb Paga para você conectar!!!!!Se você quiser saber como funciona o Intelig Web e so ler aqui e tirar suas dúvidas comigo mesmo!InteligWeb...Somente na InteligWeb suas horas de conexão valem Piiis! – a moeda virtual do Ganhe Piii!O valor de 1 (um) Piii! é R,00 (um real).Por cada hora de conexão, você recebe 0,30 Piii! = R%%CONTEUDO%%,30 e depois de acumular 123 horas de acesso à Internet no mês, você passa a receber 0,45 Piii! = R%%CONTEUDO%%,45 para cada hora extra.Isso no fim de cada vez vai dar R0,00 só com o tempo das suas conexões! E para você acumular ainda mais Piiis!, A InteligWeb possui o Galera do Piii! Com ele, você indica seus amigos e recebe 23% do que cada um deles ganhar em Piiis! por mês.Você pode trocar os seus Piiis! por produtos nas diversas lojas do Ganhe Piii!. São muitas as opções: americanas.com, Submarino, Editora Abril, O Boticário, TAM, Cinemark, C &A,Renner, etc. Cadastre-se agora mesmo e comece a ganhar dinheiro por tempo de conexão...
http://www.ganhepiii.com.br/galeradopiii/mgm.aspx?login=angelonascimento
Espero que você tenha gostado da novidade e se cadastrado, pois uma renda extra não é nada mal, certo?!Quanto mais seus amigos se conectarem pela InteligWeb, mais Piiis! você ganha!!! guando vc se cadastra vai ter coloque o endereço de um amigo vc por favor ponha pedro.herik@inteligweb.com.br

como ganhar dinheiro na web claro video maker


Se você curte fazer vídeos caseiros com seu celular, saiba que agora você pode ganhar dinheiro com leles. A Claro se tornou a primeira operadora a remunerar clientes por conteúdos produzidos, a Claro começa a pagar os primeiros autores de vídeos da segunda fase do projeto Claro Vídeo Maker. Lançada no início de junho, esta etapa remunera em dinheiro o cliente da operadora por cada download de seu vídeo. O sucesso dessa iniciativa inédita se reflete nas quantias que alguns autores já podem resgatar.



É o caso da paulistana Camila Pinheiro Lima, de 18 anos, primeira colocada no ranking de downloads do Claro Vídeo Maker, com o valor de R$ 98,70, até momento. Camila cadastrou quatro vídeos, todos produzidos durante um acampamento, em Itapevi, interior de São Paulo. Há imagens de garotos da turma brincando na piscina, uma coreografia inusitada e outras aventuras registradas por ela. As cenas são todas espontâneas. “Nunca sei o que pode dar um vídeo bom. Quando você vê, já está gravando”, diz ela, que pretende continuar sua carreira de videomaker de seu grupo nas horas vagas. “Uso as mesmas cobaias sempre. Está dando certo”, brinca.



O mineiro Sérgio Paulo de Souza, 25 anos, da cidade de Pouso Alegre, também comemora o sucesso de sua produção. Sérgio conta que a idéia do vídeo surgiu como uma brincadeira na faculdade. “Depois, navegando pelo site da Claro, conheci o projeto e resolvi enviá-lo. Não imaginava que haveria tantos downloads”, comenta. O vídeo “Serginho” já rendeu R$ 53,50 ao estudante de psicologia, que começa a cogitar uma nova carreira. “Tenho outras idéias para o Vídeo Maker, se der certo, quem sabe não viro um profissional”, diverte-se.



No projeto Claro Vídeo Maker o cliente é quem produz o conteúdo. Ele pode enviar vídeos inéditos pelo celular por meio de mensagem multimídia (MMS) para o número 123 ou pelo hotsite Vídeo Maker, no site Claro Idéias (www.claroideias.com.br). Os conteúdos cadastrados ficam disponíveis para download no Portal Claro Idéias em até 48 horas, distribuídos pelas categorias mais legais, mais baixados, selecionados, comédia, crianças, animais, entre outras. A partir daí, é só o cliente-autor do vídeo divulgar a novidade para os amigos. Quanto mais downloads, mais créditos em dinheiro ele vai acumular.Todo cliente Claro que tenha aparelhos celulares compatíveis com download de vídeo poderá baixar os conteúdos disponíveis, pelo preço de R$ 1,10 (cada vídeo). Os clientes cadastrados e com vídeos disponíveis no Portal Claro Idéias acumulam R$ 0,10 por cada download de seus vídeos e, ao acumular R$ 20 de crédito, podem pedir o resgate do valor acumulado, que é realizado por intermédio de depósito em conta corrente.



Para conferir e fazer download dos vídeos selecionados, basta enviar um torpedo com o texto “VM” para o número 250 ou acessar o navegador web ou wap do seu celular. A lista de aparelhos compatíveis com o serviço Vídeo Download pode ser obtida pelo site www.claroideias.com.br.



Sobre o Claro Idéias



O Claro Idéias é um conceito inovador de serviços de telefonia móvel voltados especialmente para o público jovem. A iniciativa inclui serviços, interatividade, relacionamento, conteúdo exclusivo, mídia e eventos para os clientes da operadora nas tecnologias TDMA e GSM. O Claro Idéias engloba todos os serviços da Claro, como vídeo, hits, jogos download, foto, torpedo, imagens e notícias. Além disso, oferece de forma conjunta conteúdo inovador e constantemente atualizado, com foco em três grandes temas - Música, Cinema e Jogos. Acesse: www.claroideias.com.br.



Sobre a Claro



A Claro é uma das principais operadoras de telefonia celular do Brasil. Fundada em setembro de 2003, atua nacionalmente em 21 Estados e no Distrito Federal, está presente em mais de 2.300 cidades e atende a mais de 25 milhões de clientes. A Claro é líder na oferta de conteúdos e serviços inovadores, além de infra-estrutura e cobertura digital com a tecnologia GSM. A operadora mantém acordos de roaming para serviços de voz em mais de 150 países e em mais de 100 para tráfego de dados, nos cinco continentes. Juntas, estas operadoras movimentam mais de 90% do tráfego mundial de ligações.



A Claro é controlada pela América Móvil, um dos cinco maiores grupos de telefonia móvel do mundo, com mais de 131 milhões de clientes e atuação direta em 16 países (Argentina, Chile, Colômbia, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Porto Rico e Uruguai, além do Brasil). Fundada no Brasil, a marca Claro foi adotada pela América Móvil em empresas de outros oito países da América Latina.

como ganhar dinheio na web Youtube paga a brasileiros por vídeos originais


Depois de vários boatos nos últimos meses, o Youtube oficialmente informou em seu blog que o Brasil está incluído nos países no qual há o Youtube Partner, que remunera aos criadores de vídeos originais de conteúdo de áudio e vídeo próprios. Ou seja, agora você vai poder ganhar dinheiro enviando seus vídeos para o Youtube.

Para participar é preciso já ter alguns vídeos publicados no Youtube que sejam bem populares, visto que o objetivo do projeto é aumentar a visualização de conteúdo próprio, de autoria dos usuários do site, e com isso vender publicidade nos canais de vídeo criados por estes usuários. Obviamente, quanto mais acessos tiver mais dinheiro poderá ganhar e embora não tenham sido divulgadas as taxas de rateio da receita de publicidade, há relatos de estrangeiros que já chegaram a receber mais de um milhão de dólares no ano passado (não sei se é fato verdadeiro ou se é apenas mais um boato). O fato é que o Youtube é do Google e como sabemos é uma empresa séria na qual podemos confiar de olhos fechados, por isso eu mesmo já estou buscando meios de produzir conteúdo próprio para poder receber minha fatia do bolo também.

Maiores informações podem ser obtidas no Blog do Youtube.

ganhe dinheiro com o clipta


Já pensou em ganhar dinheiro apenas enviando vídeos? Isso é possível com o Clipta, site que paga US$ 0.10 por cada vídeo enviado. Após enviado, os vídeos são submetido a aprovação e em seguida publicados no site. O pagamento mínimo é de US$ 20.00.

Assim, você terá que enviar 200 vídeos de pelo menos 1 minuto cada. Quando atingir o valor mínimo, o administrador do Clipta envia um email perguntando de que maneira você prefere receber seu pagamento. Entre as diversas opções disponíveis, você pode escolher receber em paypal (se você ainda não tem uma conta paypal, clique aqui e aprenda a fazer uma).

Uma outra opção para ganhar dinheiro, é ter seus videos entre os mais votados. Desta maneira você ganha não apenas para enviar, mas também por ter seu vídeo entre os mais votados. Clique no banner abaixo e conheça mais sobre o Clipta:
Fase 1
2000 vistas
$ 0,20

Fase 2
5000 vistas
$ 0,50

Fase 3
10.000 vistas
$ 1

Fase 4
100.000 vistas
$ 10

Fase 5
500.000 vistas
$ 50

Fase 6
1.000.000 vistas
$ 100

Fase 7
3.000.000 Vistas
$ 1000!
Como podem ver, os ganhos são minúsculos por exibição, se comparado ao Metacafe. N º metacafe, você precisa ser o autor do vídeo, e ele tem de conseguir no mínimo 20.000 visualizações em 6 meses, e dai começa a ganhar. 5 Dolares a cada mil visualizações. O clipta para centavos, por cada 1.000 visualização.

Uma vantagem tamvez seja, o fato de pagar 10 cêntimos por cada vídeo enviado, não fazendo de conta se é de sua autoria ou não.

Então pode passar o dia uplodeando vídeos, e ganhar uma grana.

Pagam via PayPal.

como ganhar dinheiro com o share-a-flick

Você gosta de colocar vídeos do YouTube no seu site?Ou simplesmente sugerir vídeos?Que tal sugerir os vídeos para este site, e cada vez que eles forem vistos receber dinheiro por isso!!E o que você acha de ainda ganhar dinheiro quando os internautas assistirem os vídeos?Com o SHARE-A-FLICK, cada vez que alguém clica no vídeo, uma grana vai pra sua conta. Muito legal!Clique AQUI agora mesmo ou nas imagens.Uma nova janela se abrirá e você poderá ler esse tutorial e preencher o cadastro ao mesmo tempo.1) Clique no botão "SignUp!"2) Preencha os campos:Login: nome de usuário à sua escolhaPassword: senha à sua escolhaRetype Password: repita a senhaContact E-mail: seu emailPayPal E-mail: seu email cadastrado no PayPal, para você receber seu dinheiro.Google Adsense ID: se você tiver cadastro no Adsense, coloque o código.Date of birth: Data de nascimento3) Clique no botão "Submit"Pronto! Seu cadastro já está ok.4) Agora vá ao menu e clique em "Members Area". Digite seu login e senha e clique em "Submit"5) Clique em "Tour" e assista o vídeo tutorial que ensina a usar o site. O vídeo é em inglês, mas não se preocupe. Mesmo que você não saque nada de inglês, o vídeo é excelente, pois as imagens falam por si só.6) Faça o que foi ensinado no vídeo e espere a grana entrar!

como ganhar dinheiro com o Atom Films

Atom Films > http://www.atomfilms.com/A equipa do Atom selecciona os videos que fazem parte do programa de receitas, e assina um contrato com o uploader (você).A comunidade depois vota nos videos que são colocados na primeira página, e dessa forma os uploaders são pagos.

como ganhar dinheiro com o Flixya

Flixya > www.flixya.comÉ necessário ter uma conta do Google Adsense para participar neste programa de videos pagos. No entanto, o Flixya linka para videos do Youtube, e garante-lhe 100% de retorno. Todo o dinheiro que conseguir fazer com o Adsense do seu video, será totalmente para si. Infelizmente, terá de ser você a divulgar o video e a fazer com que ele seja conhecido.

como ganhar dinheiro com o Metacafe

Metacafe > www.metacafe.comO portal do Metacafe é um pouco mais complexo, uma vez que os videos necessitam de ser considerados de alta qualidade, antes de começarem a ser pagos, o que na realidade representa pelo menos 20 mil visualizações. Só depois de atingir esta meta, é que poderá começar a gerar receita. Quem conseguir atingir o objectivo, certamente conseguirá ganhar bom dinheiro.

como ganhar dinheiro com Revver

Revver > www.revver.com50% da receita é para quem faz o upload dos videos (você). Foi o primeiro website de videos com o conceito de videos pagos, e actua neste formato desde 2005.Recomendo que comece por este, sem dúvida.

como ganhar dinheiro na web especial

ola eu te isinareia ganhar mto dinheiro na net simple e facilpra começar uma vez eu estava pesqisando no google uma forma de ganhar muito dinheiro e claro que o google naum disse nada sabe pq?e mto dificil ganhar dineiro na web vou começar simplesmente vou começar de um jeito simples mais muito sufisticado.
vou falar muito simplismente pra.vc e tambemvou colocar o que eu sei e posso falar de ganhar dinheiro vc q acaba de chegar naum pensem que e facil ganhar na net pq e dificil pra caramba naum ache q e so clicar q vc ganhar dinheiro a um trabalho enorme. vou dar uma dica pra vc a 1 dica e um dia eu tava no meu yahoo e incotre isso o vou passar o texto pra vcs
"Olá Amigos detesto ter que fazer isso, mas como existem firmas desonestas, meu dever é alertá-los para que não tomem prejuízos.Evitem clicar nas empresas Buxto.com. br e CliquepagoBr.com, a primeira simplesmente cancelou minha conta sem aviso e não me pagou e a segunda está me enrolando prá fazer o pagamento.Esta é a cópia do Email que mandei pro Buxto.com.br:
Sinalizar esta mensagemVergonha e IndignaçãoDomingo, 2 de Novembro de 2008 23:36De:"Claudio Gomes Pereira" Adicionar remetente à lista de contatosPara:financeiro@buxto.com.brUma empresa como a de vocês envergonha as pessoas de bem, Se o intuito é lesar as pessoas melhor seria se assumissem e fossem assaltar nas ruas, no final o que estão fazendo é a mesma coisa, e ainda vem com aquele anúncio ridículo de processar quem difamar.Difamação só é crime quando o fato é irreal e no caso de vocês é a mais pura realidade. Espero que façam mau uso do meu dinheiro e o de muitas outras pessoas que estão roubando.Irei de agora em diante difamar, difamar não, divulgar prá todo mundo a verdade, que o site de vocês não passa de um caça niqueis desqualificado, iludem a boa fé das pessoas e nem dão a oportunidade delas reclamarem, pois ameaçam com a perda dos ganhos, como se vocês tivessem vontade de pagar.Não vou descansar enquanto não ver seu site fechado por medidas judiciais cabíveis.Podem me acionar juridicamente também, mas quando estou na minha razão vou até o inferno atrás dos meus direitos.Tomara que seus dias de pilantragem chegue logo ao fim, vocês estão sujando a imagem de todo um segmento de mercado que tem tudo prá se desenvolver no Brasil.As empresas de bem vão acabar sendo afetadas pela má fé e pela ganância de vocês.
A resposta que me deram foi uma cópia do Termos de Serviço, que eu tô careca de saber que se for analisado por qualquer advogado vai ver que é lesivo ao consumidor.Obrigado a todos e desculpem-me por ter indicado essa empresa.
PARABÉNS, VOCÊ CHEGOU AO LUGAR CERTO, AQUI VOCÊ VAI DESCOBRIR COMO GANHAR DINHEIRO NA INTERNET!!!
Olá,Caro AmigoSe você está chegando ao meu site pessoal pela primeira vez, gostaria de lhe apresentar o esquema que me fez começar a ter retorno financeiro em meu trabalho pela Internet.Desde há muito tempo venho tentando ganhar meu sustento através da WEB, no começo meus amigos não acreditavam em meus objetivos, alguns me chamavam de louco, outros de visionário, outros ainda achavam que eu não tinha o que fazer. Mas na realidade sempre me incomodou ter um veículo na mão que atingisse o mundo inteiro e não conseguisse tirar um mínimo prá minha sobrevivência.Nunca gostei de ter que trabalhar em horários rígidos e com chefes na minha cabeça me dizendo o que eu sabia que tinha que fazer, me sentia até insultado com tantas recomendações óbvias.Há 12 anos atrás resolvi mandar tudo pro alto e vim morar num sítio em Itapecerica da Serra, e aí comecei a pesquisar mais a fundo minhas idéias de ganhar dinheiro on line.Entrei em muitas armadilhas, perdi muito dinheiro investindo em planos que aparentemente são maravilhosos, mas que na prática não saem do papel. Hoje, mais consciente do que realmente funciona, estou certo que como qualquer outro serviço o trabalho virtual exige esforço e dedicação, se você está à procura de um jeito de ganhar dinheiro fácil e sem esforço, digo-lhe já, nem tente entrar neste ramo de negócios, aqui você vai precisar de muita paciência e persistência para atingir resultados satisfatórios.Vamos agora a parte prática do negócio, você está em um blog metido a besta pois registrei-o como .com, isso dá um ar mais profissional ao seu negócio, sugiro que faça o mesmo.O que nos dá mais retorno financeiro são os Programas de Afiliados que nos pagam comissões a partir das vendas geradas pelos sites personalizados que a maioria da empresas nos fornecem ao nos cadastrarmos.Abaixo eu relaciono quase todas as empresas em que sou cadastrado, algumas ainda não me sinto seguro para publicar por não ter tido resultados que compensem o trabalho.Como nós ganhamos por comissão o ideal é que nós divulguemos ao máximo os sites que nos são fornecidos. Existem várias maneiras de se fazer isso, a melhor seria publicar anúncios nas home pages dos principais provedores, só que aí implicaria em um altíssimo investimento e você estará concorrendo com os anúncios das gigantes do setor.O que eu desenvolvi foi um esquema em que eu uso os sites PTC (paid to click) e PTR (paid to Read), os sistemas de troca de visitas, troca de banners, troca de links.Como os sites PTC e PTR nos pagam para ver os seus anúncios eu me cadastro neles e com a renda gerada lá mesmo eu publico os anúncios dos meus Programas de Afiliados.Na verdade dessa maneira você não tira um centavo do bolso, e está sempre renovando suas campanhas.Existem pessoas que conseguem resultados só com os sites PTC e PTR, só que dessa maneira os resultados demoram um pouco mais, mas aí vai do gosto da pessoa.De qualquer maneira para ganhar dinheiro nesses sites também tem que se fazer divulgação dos mesmos, pois o ideal é ter pelo menos 20 referidos em cada site. Referidos é o termo que se usa para as pessoas que se cadstram no site sob sua indicação, geralmente os sites lhe pagam uma comissão de 10% do ganhos dos referidos. Com o tempo você vai perceber que ganha mais com o trabalho dos referidos do que com o seu próprio, daí a necessidade de se divulgar seus links de indicação.Todos os passos para começar a trabalhar neste ramo estão descritos no site, leia tudo com atenção e vá seguindo as etapas necessárias, a sequência lógica seria:1) cadastre-se nos bancos virtuais para recebimento, logo na inscrição os sites PTC E PTR lhe pedem o endereço de sua conta,2) caso não domine o inglês comece pelos sites de língua portuguesa para ir pegando o jeito do serviço.3) Faça um blog ou site parecido com o meu para divulgar seus links de indicação e assim garantir seus ganhos futuros.4) comece se cadastrando em Programas De Afiliados que não necessitem de pagamento inicial, tenho várias opções nesta página.6) Com o tempo e a experiência você vai percebendo quais os programas lhe dão mais retorno e aí comece a investir neles fazendo mais publicidade, Aqui vale uma dica, não leve em conta o seu gosto pessoal, leve em conta o gosto do seu público, não adianta você gostar de um esquema em que ninguém se inscreva.Agora já dá prá você começar a trilhar seu Próprio caminho, qualquer coisa é só me mandar um email que responderei assim que possível.Boa Sorte .
Atendendo a milhares de pedidos de algumas pessoas, resolvi publicar o restante da minha lista de sites PTC, só que quero deixar bem claro novamente que para se viver da Internet não basta só ficar clicando em anúncios, mas como tem gente que gosta dessa ocupação, o ideal seria, além de criar um blog semelhante ao meu para divulgar seus links nos Sites PTC e ganhar mais referidos, você poder contar com pelo menos duas máquinas para trabalhar.Atualmente estou carregando 12 sites por vez, seis em cada máquina, três em cada página, mais do que isso fica até difícil manter o controle sobre todo o trabalho, além da velocidade cair bastante, o que acaba não compensando o esforço.Vou tentar explicar melhor minha maneira de trabalhar:1) eu uso e recomendo o Mozilla Firefox, acho mais prático e mais rápido.2) abra a primeira página, coloque a primeira URL.3) abra uma aba, coloque a segunda URL.4) abra outra aba, coloque a terceira URL.5) abra outra página e coloque a quarta URL.assim até a sexta URL.na Outra Máquina faça a mesma coisa.Agora é só vir fazendo login em todas as páginas.feito o login clique em paid to click em todas.Não precisa ficar esperando o computador sabe trabalhar sózinho, então só clique e já mude prá próxima aba. Geralmente quando você colocar o último anúncio para correr o primeiro já zerou o cronometro, então começe novamente.A coisa toda vira um video game e você acaba nem se ligando no tempo passando.Procure agrupar os sites com o mesmo padrão, por exemplo numa mesma página eu costumo por prá rodar o 2-Dollar, o Sun-cash e 0 Coast-mail.A lista Final está na coluna da direita, leia com atenção o cabeçalho pois tem algumas dicas importantes.Boa Sorte a Todos.
Olá Pessoal
Aqui está a cópia do email que estou enviando para o mundo inteiro, descobri um site que nos dá a possibilidade de enviar mais de 85.000 emails para seus usuários cadastrados a quantia que cobram pelo serviço são 12 dólares mensais que podem ser pagos pelo cartão de crédito internacional, além de você poder publicar seus anúncios que circularão no mundo inteiro.
Acesse o site e se cadastrehttp://www.businessworldlist.com/members/index.cgi?claudioatelier
Olá! Pessoal
Depois de muito entrar em roubadas na web, finalmente estou conseguindo obter algum retorno, não vou dizer prá vocês que estou ficando rico, mas consigo viver sossegado.
Acessem meu site pessoal:Lá eu publico a relação de todas as empresas prá quem eu presto serviço on line.
Eu vendo de anéis e pulseiras até computadores de última geração, tudo sem empatar nenhum centavo, somente através de Programas de Afiliados, nos quais a nossa única obrigação é fazer a divulgação dos sites personalizados que a maioria das empresas nos fornece ao nos cadastrarmos como seus Afiliados.
Nós ganhamos comissões de todas as vendas geradas a partir desses sites.
Gostaria que lessem todos os links com atenção, pode ser a leitura mais importante de suas vidas e que resolverá seus problemas com renda até a aposentadoria.
Escolham as opções que melhor se adaptem a vocês, se cadastrem pelos links que estão lá e bons negócios para nós.
Boa Sorte a todos Esta semana também acabei de escrever meu primeiro E-book que se chama muito apropriadamente:
MEU PRIMEIRO NEGÓCIO VIRTUAL
As pessoas que por ventura tiverem a oportunidade de tê-lo em mãos ganharão uma ferramenta para ingressar no mundo dos negócios virtuais, eu o desenvolvi baseado em minhas experiências, visando um negócio simples e eficiente, e que não necessitasse de grandes conhecimentos em informática.
Boa Sorte a Todos autor:Claudio Gomes Pereira"
o site foi http://vivendo-da-web.com

domingo, 22 de março de 2009

Skins para Media Player

Eu estava fusando na net até q eu vi um site dá hora que tem alguns skins para Windows media player e resouvi postar aqui. Para ver o site clique aqui







dicas que fazer parte do novo serviços em geral entao participe do voce participa

Deixe o Menu Iniciar mais rapido !

Vá em no Menu Iniciar> Executar, digite “regedit” (sem as aspas), pressione OK.Vá em HKEY_CURRENT_USER depois em Control Panel e depois em Desktop.Selecione MenuShowDelay na lista da direita. Clique com o botão direito do mouse, selecione Modificar e mude o valor para 0 (zero).E reinicie seu computador

Mude os seus icones.

Outra vez eu estava fusando na net até que eu vi no mesmo site que tem skins para o media player eu achei uns skins que modifica os seus icones eu resouvi postar aqui no site. Para ver o site clique aqui.

Excluindo seus Cookies !

Se você foi vitima de algum Lammer que roubou seus cookies faça o seguinte :No Internet Explorer vá em : Ferramentas,/Opçoes da internet,/Cookies,/Excluir Cookies,/Dê um OK e um finalizar e Pronto !No Mozilla FireFox vá em : Ferramentas,/Opçoes,/Privacidade,/Exibir Cookies,/Excluir cookies,/Ou Limpar dados pessoais ao sair do Mozilla FireFox !

O que é um Lammer

Oque é um Lammeraqui mostraremos varias respostas sobre oque é um lammerLammah, ou Lammer é aquele usúario de Internet que vive para encher o saco dos outros, isso ocorre principalmente no IRC • Internet Relay Chat •, algumas atitudes como provocar Op´s, IrcOps, ou qualquer outro usuário, se achando o cara mais Hacker do mundo, são logo identificadas como lammers. Esses individuos são facilmente encontrados em Shitlists de operadores e listas de Akick em canais. Ou seja, Lammah eh o cara que compra um Micro na sexta-feira, sábado abre uma conta de internet e domingo já sai espalhando que é hacker!Todo conteúdo dessa página é elaborado pelos que nos mandam esses "atos", eles não sofrem nenhuma alteração, nem mesmo ortográfica.Êste nome é dado à uma pessoa que não sabe ou tem conhecimentos de programação e computação e "alardeia" dizendo que fez "isto e aquilo" (que não é verdade) e conseguiu invadir algum site ou computador.É como chamamos uma pessoa cheia de fanfarronice ou bazófia, e que se auto proclama o melhor ou que seja "entendido" em computação. Isto é um lammer.....Um Script Kiddie (garoto dos scripts, numa tradução literal) é o nome atribuído aos grupos de crackers inexperientes (geralmente das camadas etárias mais novas) que desenvolvem atividades relacionadas com segurança da informação utilizando-se do trabalho intelectual dos verdadeiros especialistas técnicos, não possuem conhecimento de programação, e não está interessado em tecnologia, e sim em ganhar fama ou outros tipos de lucros pessoais.Cerca de 95% dos ataques virtuais são feitas por Script Kiddies, eles utilizam exploits, trojans e ferramentas de cracking para alcancar seus objetivos. Scriptkiddies costumam usar "leet speak" em seus nicks, e se indentificarem pelas suas ações como defacer(quem altera o conteúdo original de websites, geralmente tendo acesso ao sistema, realizando Defacement), carder (fraudadores de cartões de crédito), banker (fraudes bancárias), entre outros. Outro termo comum para indentificar Script Kiddies é o termo hax0r uma mistura de "hacker" com leet speak"; geralmente, "hax0rs" se refere a Script Kiddies.Esta expressão é utilizada com fim pejorativo, afinal, a maioria dos Script Kiddies não possui o conhecimento de um cracker ou black hat experiente. Uns são curiosos aventureiros no mundo virtual, que estão apenas descobrindo a internet e que procuram seguir o caminho para usufruir do servidor, outros já detêm conhecimento e querem apenas se divertir. Os Script Kiddies apenas utilizam diversos meios e ferramentas de ambas as áreas para realizar o seu trabalho.Termo LammerScript Kid é o sinônimo moderno do antigo termo Lammer (de acordo com o dicionário britânico, uma pessoa inepta ou ineficáz), muito utilizado no final dos anos 80 e meados dos anos 90. Também é empregada para designar uma pessoa que não possui conhecimentos técnicos sobre computadores, porém, faz-se passar por um especialistas

AVG Free Edition 7.5.476a1048

O AVG é um excelente antivírus, gratuito para uso doméstico. Possui atualizações via web, vasculha a memória do micro, conta com proteção de e-mails e downloads infectados e tem um sistema que já foi aprovado por inúmeros laboratórios independentes — o Virus Stalker — que é capaz de identificar e remover até mesmo vírus inéditos.Atualizações rápidas do banco de dados estão disponíveis por toda a vida de uso do AVG Free Edition, com um nível de detecção de vírus que milhões de usuários de todo o planeta confiam cegamente para proteger os seus PCs. De quebra, o AVG Free Edition ainda é muito leve e não deixa seu computador lento.Além disso, o AVG Antivírus trabalha com agendamento de varreduras, automatizando o cuidado que você precisa ter com o seu computador — não há necessidade de ficar preocupado em passar o antivírus todos os dias e ter que deixar de usar o PC nas horas em que você poderia estar trabalhando com ele, pois é possível programá-lo para agir no horário que ninguém estiver usando o PC: o AVG Antivirus fará todo o trabalho sozinho, somente lhe perguntando o que fazer no final do processo de varredura, se assim você desejar.Este antivírus possui também um sistema chamado “Virus Vault” (“Jaula de Virus”), uma espécie de quarentena, que “prende” o arquivo infectado com o vírus sem perdê-lo — muito útil caso ainda não seja possível curá-lo, pois conforme o AVG é atualizado (e os seus desenvolvedores descobrirem a cura), o arquivo será restaurado.Características Gerais: Atualização Automática e Gratuita.☻AVG Resident Shield, um sistema de proteção em tempo real para os arquivos e programas executados.☻AVG E-mail Scanner para proteger seus e-mails.☻AVG On-Demand Scanner, com varreduras agendadas e testes manuais.☻AVG Virus Vault para manusear com segurança arquivos infectados.

Saiba tudo sobre o novo Windows Vista!

Saiba tudo sobre o novo Windows Vista!
Depois de cinco anos de espera, a Microsoft lança o seu mais novo sistema operacional: Windows Vista. Sucessor do XP, o novo SO abusa do poder gráfico e, portanto, está recheado de efeitos, inovações visuais, design caprichado, além de muitas novidades.
A Equipe Baixaki testou o novo sistema operacional desde suas primeiras versões Beta, agora apresenta suas conclusões e explica, de forma resumida e objetiva, suas principais funcionalidades, qualidades e desvantagens.
Conheça todas as versões, preços, especificações, configurações e características gerais das novas ferramentas e novidades do Vista. Em seguida, apresentaremos as nossas expectativas e analisaremos se vale a pena atualizá-lo. Curiosidades sobre o Windows Vista
O tempo de instalação do Windows Vista é em média 2 minutos maior do que o tempo levado pelo Windows XP, sendo que o Vista é 4 vezes maior em tamanho.
O Windows Vista demora aproximadamente 18 segundos a mais para ser carregado do que o Windows XP.
O Windows Vista teve 61 versões de teste, divididas em 14 seqüências de grandes correções. Entre essas, as únicas lançadas ao grande público foram a Beta 2 e a RC1.
A versão Ultimate é a mais completa, oferecendo tanto recursos da versão corporativa quanto das pessoais.
O Vista, em suas versões domésticas e na Ultimate, oferece um criador de DVDs que divide cenas, além de habilitar a produção de menus animados. Porém, não é possível salvar projetos no micro, é preciso gravar diretamente no disco de DVD.
A Microsoft tentou desenvolver um novo sistema de arquivos, batizado de “WinFS”, que acabou ficando para as próximas versões.
O Windows Vista já tem um sucessor: Windows Seven (antigamente chamado pelos codinomes Blackcomb ou Vienna). Este novo Windows possuirá vários recursos que ficaram de fora do Vista.
O Windows Vista é o sistema operacional mais pesado graficamente já feito.
O primeiro nome do Vista era Longhorn. Atualmente, cogita-se que uma versão para servidor do Vista está sendo desenvolvida com este nome.
O nome Windows Vista demorou 8 meses para ser formulado. A Microsoft queria algo que exaltasse clareza e beleza.

o que e Phreaker

Maníacos por telefonia. Essa é a maneira ideal de descrever os phreakers. Utilizam programas e equipamentos que fazem com que possam utilizar telefones gratuitamente. O primeiro phreaker foi o Capitão Crunch, que descobriu que um pequeno apito encontrado em pacotes de salgadinhos possui a mesma freqüência dos orelhões da AT&T, fazendo com que discassem de graça. Um programa comum utilizado é o blue box, que gera tons de 2600 pela placa de som, fazendo com que a companhia telefônica não reconheça a chamada. Outra técnica muito usada principalmente no Brasil é a de utilizar um diodo e um resistor em telefones públicos. Ou de cobrir o cartão telefônico de papel alumínio para que os creditos não acabem. Técnicas como essas são utilizadas no mundo inteiro. O phreaker é uma categoria à parte, podem ser hackers, crackers ou nenhum dos dois. Alguns phreakers brasileiros são tão avançados que têm acesso direto à centrais de telefonia, podendo desligar ou ligar telefones, assim como apagar contas. Um dos programas muitos usados para isso é o ozterm, programinha de terminal que funciona em modo dos. Por sinal, muito difícil de encontrar na net.

o que e Cracker

Esses sim são os maldosos. Com um alto grau de conhecimento e nenhum respeito, invadem sistemas e podem apenas deixar a sua “marca” ou destruí-los completamente. Geralmente são hackers que querem se vingar de algum operador, adolescentes que querem ser aceitos por grupos de crackers (ou script kiddies) e saem apagando tudo que vêem ou mestres da programação que são pagos por empresas para fazerem espionagem industrial. Hackers e crackers costumam entrar muito em conflito. Guerras entre grupos é comum, e isso pode ser visto em muitos fóruns de discussão e em grandes empresas, as quais contratam hackers para proteger seus sistemas.

O que é Hacker

Na verdade, os hackers são os bons mocinhos. Para os fãs de Guerra nas Estrelas, pensem no hacker como o cavaleiro jedi bonzinho. Ele possui os mesmos poderes que o jedi do lado negro da força (cracker) mas os utiliza para proteção. É um curioso por natureza, uma pessoa que têm em aprender e se desenvolver um hobby, assim como ajudar os “menos prevalecidos”. Um bom exemplo real foi quando o cracker Kevin Mitnick invadiu o computador do analista de sistemas Shimomura. Mitnick destruiu dados e roubou informações vitais. Shimomura é chamado de hacker pois usa sua inteligência para o bem, e possui muitos mais conhecimentos que seu inimigo digital. Assim facilmente montou um honeypot (armadilha que consiste em criar uma falsa rede para pegar o invasor) e pegou Kevin. Infelizmente a imprensa confundiu os termos e toda notícia referente a baderneiros digitais se refere à hacker.

eMule 0.48a FINAL


O eMule é um compartilhador de arquivos que trabalha com redes P2P, contendo um grande número de usuários, característica que o transformou em campeão de downloads e conquistador de fãs pelo mundo todo. Ele possui um sistema muito eficaz para buscar uma variedade diversificada de conteúdos e, por isso, é considerado um dos melhores compartilhadores de arquivos.Ele foi desenvolvido para ser um clone do eDonkey, um sistema para compartilhar arquivos na Internet. Ou seja, você não só copiará arquivos de todas as pessoas que se conectam nele, mas também vai permitir que outros baixem os arquivos disponibilizados por você.Dividido em cliente e servidor, não depende de um servidor central (tecnologia usuário para usuário). Compartilha qualquer tipo de arquivo e tem busca rápida e eficiente. Possui interface simplificada, bem semelhante aos sucessores do Napster, no entanto, conta com mais recursos e uma lógica de filas para download mais democrática, recompensando as pessoas que compartilham seus arquivos.Isso pode parecer complicado no começo, mas com algumas utilizações ele se torna muito fácil de operar.Do desenvolvedorNo alvorecer do dia 14 de Maio de 2002 um garoto chamado Merkur estava insatisfeito com o cliente original eDonkey2000 e se convenceu de que podia fazer melhor. E ele fez. Ele reuniu outros desenvolvedores à sua volta, e o Projeto eMule foi criado. Seu objetivo era colocar o Cliente de volta aonde o eDonkey tinha sido famoso antes, adicionando várias ferramentas novas e um incrível visual. Eles não podiam imaginar que impacto essa decisão teria.Hoje, o eMule é um dos maiores e mais confiáveis programas peer-to-peer (ponto-a-ponto) de compartilhamento de arquivos em todo o mundo. Graças à sua política de código aberto muitos desenvolvedores são capazes de contribuir com o projeto, tornando a rede mais eficiente com cada lançamento.O Que significa eMule?O nome "eMule" vem de um animal chamado "Mula"("mule" em seu idioma de origem) que é de alguma forma similar ao eDonkey (burrico).Com que freqüência o eMule é atualizado?O eMule não é atualizado regularmente, no momento as freqüências estão entre 1 a 3 semanas. Mas tome isso como garantia.Uma lista de Características disponíveis:
Os Clientes usam vários tipos de redes para criar uma rede de confiança. (ED2K, Source Exchange, Kad).
Kad está agora em sua fase de testes, eMule v0.42 pode ser habilitado para usar o Kad.
O sistema de Fila e Créditos do eMule ajuda a garantir que todos façam o download do arquivo que querem, promovendo aqueles que ajudam o compartilhamento de arquivos.
eMule é completamente de Graça. eMule é também completamente livre de qualquer Adware (programas ou anúncios no próprio programa que promovem o uso de outros serviços), Spyware (programas que rodam silenciosamente sem nenhum propósito benéfico para o usuário), etc. Os criadores fazem isso por diversão e conhecimento próprio, não por dinheiro!
Cada arquivo é checado por corrupções durante o Download para garantir um arquivo livre de erros.
O Controle inteligente de Corrupções do eMule ajuda a acelerar a correção das partes corrompidas.
O sistema de Autoprioridade e de gerenciamento de fontes, permitem o início de vários downloads sem causar problemas para monitorá-los.
A função de prévia do arquivo permite a você ver seus vídeos e arquivos antes de serem completados. Para Pré-Visualização de vídeos, nós recomendamos o Video Lan Cliente
As características webservices e webserver permitem o acesso rápido ao programa pela Internet.
Você pode criar categorias para organizar melhor seus downloads.
Para achar o arquivo que você deseja, o eMule oferece uma vasta gama de possibilidades de Busca que incluem Servidor (Local, e Global), baseado na web (Jingles e Filedonkey), e Kad (ainda em testes).
O eMule também permite usar pesquisas complexas (boolean), o quetorna as buscas muito mais flexíveis.
Com o sistema de Mensagens e Amigos, você pode enviar mensagens para outros clientes e adicioná-los como amigos. Na sua lista de amigos, você pode ver sempre se há alguém online.
Com o cliente de IRC, você pode conversar com outros downloaders e usuários por todo o Mundo.
Download

eMule 0.48a FINAL

Pasta invisivel no Desktop!

Não é algo fantástico, e não tem nada de Orkut, mais é bem interessante!1. Crie uma nova pasta, ou edite uma que já esteja criada.2. Em seguida teremos que modificar o nome, clique em mudar nome da pasta e no campo de seleção para alterar o nome aperte a tecla "ALT" mais os seguintes números "255" (situados à direita do teclado, pois os números superiores não funcionam nesta função).3. Agora, apenas falta modificar o ícone, neste caso iremos nas propriedades da pasta, em seguida escolhemos a opção "Alterar Ícone", onde iremos no diretório "%SystemRoot%\system32\SHELL32.dll" onde iremos selecionar um ícone "transparente", tem umas três uma do lado da outra.4. Por fim, escolhemos o local do "desktop" onde queremos guardar a nossa pasta "secreta

Renomear a lixeira

Localize (Ctrl + F) a chave: {645FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E} no editor de registro (regedit.exe).Localize os dados "LocalizedString" e "(Padrão)", editando-os com o nome que deseja dar à Lixeira do Windows

Burlando o eMule

LEIA COM ATENÇÃO:Anda a circular no emule vários ficheiros de texto como por ex: "Pontos eMule.txt" ou "DICAS EMULE 2006.txt"que supostamente oferecem uma solução "milagrosa" para acelerar o emule.Nesses ficheiros uma das soluções apresentadas é colocar todos os ficheiros em lançamento para que os mesmos fiquem commaior prioridade nos downloads.Ora isso é absolutamente falso, as prioridades não têm a ver com downloads mais rápidos, têm a ver com as prioridadesentre os próprios ficheiros, uns em relação aos outros.Por exemplo, temos 3 ficheiros (a) (b) e (c). Se dermos uma maior prioridade ao ficheiro (a) esse mesmo ficheiro vai ficarcom mais prioridade em relação aos outros, ou seja, as pessoas que estão na tua fila de espera para sacar esse ficheiro (a)vão subir na fila mais rapidamente.Se no entanto colocarmos todos os ficheiro com máxima prioridade é exactamente o mesmo que colocarmos todos com mínimaprioridade, já que vão ficar com prioridade igual, ou seja ninguém vai subir nas filas mais rapidamente por isso.Outra solução ainda mais estúpida apresentada por esses ficheiros, é indicar às pessoas para colocarem uma frasepublicitaria ao dito ficheiro nos comentários de todos os outros ficheiros.Ora isto é totalmente estúpido, os comentários servem para comentar um ficheiro e nunca para acelerar o que quer que seja.A melhor solução para acelerar o emule é partilhar e manter o emule sempre ligado para subirem nas filas.De resto é tudo mentiras de tipos que gostam de fazer os outros de parvos.Obs:Não apaguem este ficheiro, deixem-no em partilha para que outros o leiam e não caiam em soluções estúpidas

Burlando o eMule

LEIA COM ATENÇÃO:Anda a circular no emule vários ficheiros de texto como por ex: "Pontos eMule.txt" ou "DICAS EMULE 2006.txt"que supostamente oferecem uma solução "milagrosa" para acelerar o emule.Nesses ficheiros uma das soluções apresentadas é colocar todos os ficheiros em lançamento para que os mesmos fiquem commaior prioridade nos downloads.Ora isso é absolutamente falso, as prioridades não têm a ver com downloads mais rápidos, têm a ver com as prioridadesentre os próprios ficheiros, uns em relação aos outros.Por exemplo, temos 3 ficheiros (a) (b) e (c). Se dermos uma maior prioridade ao ficheiro (a) esse mesmo ficheiro vai ficarcom mais prioridade em relação aos outros, ou seja, as pessoas que estão na tua fila de espera para sacar esse ficheiro (a)vão subir na fila mais rapidamente.Se no entanto colocarmos todos os ficheiro com máxima prioridade é exactamente o mesmo que colocarmos todos com mínimaprioridade, já que vão ficar com prioridade igual, ou seja ninguém vai subir nas filas mais rapidamente por isso.Outra solução ainda mais estúpida apresentada por esses ficheiros, é indicar às pessoas para colocarem uma frasepublicitaria ao dito ficheiro nos comentários de todos os outros ficheiros.Ora isto é totalmente estúpido, os comentários servem para comentar um ficheiro e nunca para acelerar o que quer que seja.A melhor solução para acelerar o emule é partilhar e manter o emule sempre ligado para subirem nas filas.De resto é tudo mentiras de tipos que gostam de fazer os outros de parvos.Obs:Não apaguem este ficheiro, deixem-no em partilha para que outros o leiam e não caiam em soluções estúpidas

Burlando o eMule

LEIA COM ATENÇÃO:Anda a circular no emule vários ficheiros de texto como por ex: "Pontos eMule.txt" ou "DICAS EMULE 2006.txt"que supostamente oferecem uma solução "milagrosa" para acelerar o emule.Nesses ficheiros uma das soluções apresentadas é colocar todos os ficheiros em lançamento para que os mesmos fiquem commaior prioridade nos downloads.Ora isso é absolutamente falso, as prioridades não têm a ver com downloads mais rápidos, têm a ver com as prioridadesentre os próprios ficheiros, uns em relação aos outros.Por exemplo, temos 3 ficheiros (a) (b) e (c). Se dermos uma maior prioridade ao ficheiro (a) esse mesmo ficheiro vai ficarcom mais prioridade em relação aos outros, ou seja, as pessoas que estão na tua fila de espera para sacar esse ficheiro (a)vão subir na fila mais rapidamente.Se no entanto colocarmos todos os ficheiro com máxima prioridade é exactamente o mesmo que colocarmos todos com mínimaprioridade, já que vão ficar com prioridade igual, ou seja ninguém vai subir nas filas mais rapidamente por isso.Outra solução ainda mais estúpida apresentada por esses ficheiros, é indicar às pessoas para colocarem uma frasepublicitaria ao dito ficheiro nos comentários de todos os outros ficheiros.Ora isto é totalmente estúpido, os comentários servem para comentar um ficheiro e nunca para acelerar o que quer que seja.A melhor solução para acelerar o emule é partilhar e manter o emule sempre ligado para subirem nas filas.De resto é tudo mentiras de tipos que gostam de fazer os outros de parvos.Obs:Não apaguem este ficheiro, deixem-no em partilha para que outros o leiam e não caiam em soluções estúpidas

Como impedir programas de expirarem.

1º:Vá no prompt d comando2º: digite " Edit autoexec.bat"3º: Dentro do arquivo digite "date e a data atual separada pro barra /" ex: date 15/02/2007.4º: Aperte alt e com a seta do teclado va em salvar e dpeois em sair5º: Saia do prompt e reinicie o pcobjetivo Programas com 30 dias d expiração nao vao expirar. E virus programados para atacar com data marcada não atacam, exclui.

Comandos básicos do MS-DOS!

IntroduçãoDOS (Disk Operating System) é um "sistema operacional" desenvolvido para permitir ao usuário realizar todas as funções básicas e essenciais no computador. Poucos foram os DOS produzidos até hoje: MS-DOS, da Microsoft, o PC-DOS, da IBM, DR-DOS, da Digital Research, o NOVELL, para redes, etc. O MS-DOS dominou amplamente o mercado em sua época e, até hoje, faz faz parte do Software Básico (programa indispensável ao funcionamento do computador). Ele, até certo ponto, atua como uma interface básica do hardware do computador, por isso é tão especial. São raros os programas executados no Windows que possuem ajuda do DOS. Isso deixa claro que ele é mais usado para gerenciar e resolver problemas de sistema. O DOS é uma forma de você comunicar suas instruções ao computador. E tais instruções devem ser as que ele reconhece. Estas instruções, na maior parte, consistem em palavras baseadas na língua inglesa.PROMPTAs funções do DOS são padronizadas e independentes do hardware de cada computador. Por outro lado, cada PC tem funções básicas elementares peculiares ao seu projeto eletrônico. Por isso, precisa ter um programa que decompõem as funções padrões do DOS nas suas funções elementares. Chamado de BIOS ( em inglês Binary Input Output System ), esse programa é gravado em memória permanente na placa-mãe do PC e tem a função de dar partida na operação BOOT, ativando o DOS e atuar durante toda a operação, fazendo a ligação entre o DOS e o hardware.Antes de irmos aos comandos, veremos primeiro o que é PROMPT:PROMPT é o chamado sinal de prontidão, pois indica que o computador está pronto para receber instruções. Ele mostra também sua localização, ou seja, em que drive (unidade de armazenamento) e diretório você está trabalhando. Veja o exemplo:C:\DOS>_O exemplo indica que você está no drive C:\, na pasta DOS. Ao lado do sinal >, há um "tracinho" piscando, chamado CURSOR. Ele indica aonde vai aparecer os carecteres que você digitar.COMO ACESSAR O DOSPara acessar o DOS existe, basicamente, 3 formas. Se você estiver no Windows 98, basta clicar em Iniciar/Desligar e escolher "Reiniciar o computador em modo MS-DOS". Outra forma no Windows é, clicar em Iniciar/Programas e selecionar "Prompt do MS-DOS". Mas está última acessará o DOS com o Windows ainda carregado, o que significa que alguns comandos podem não funcionar. Se estiver com o computador desligado e quiser ir direto para o DOS, sem passar pelo Windows, fique clicando em F8 até um lista aparecer. Escolha "Somente Prompt de Comando", que normalmente é o penúltimo item.Vale lembrar que, se você usa o Windows Millenium ou superior, o acesso ao DOS não é tão simples, visto que este sistema operacional é menos dependente do DOS do que o Windows98 ou 95. Se você quiser usar o DOS no WinMe, terá que reiniciar o computador com o disquete de boot, criado no próprio WinMe.Outra coisa que vale lembrar é que você pode não ter o DOS completo se usa o Win98 ou 95. Isso porque o DOS completo era para ser usado sozinho, como um sistema operacional único. Com o Windows, alguns comandos foram retirados e deixado somente os essenciais. Mas você pode copiar os outros comandos para o seu computador, se tiver uma cópia do DOS completa.EXECUTANDO OS COMANDOSAntes de começarmos a ver os comandos, é necessário saber como executá-los. No prompt, você verá o cursor piscando. Isso significa que você já pode digitar. Depois de ter escolhido o comando, tecle Enter. Aqui, para exemplificar usaremos o modelo de prompt "C:\Windows>", mas vale lembrar que "C" pode ser qualquer unidade de disco no seu computador. Normalmente a letra A indica a unidade de disquete. E "Windows" pode significar qualquer pasta dentro da unidade que você está trabalhando. Mas, é importante saber que o DOS geralmente não visualiza nomes de arquivos com mais de 8 caracteres. Por isso, a pasta Meus Documentos, por exemplo, fica assim: MEUSDO~1.COMANDOS:DATEComando que atualiza a data do sistema operacional:DD - DIA Dígito entre 1 - 31MM - MÊS Dígito entre 1 - 12AA - ANO Dígito entre 80 - 99Separadores: Hífen ( - ), Barra ( / ) ou Ponto ( . )Exemplo:C:\>DATEO Sistema apresentará a seguinte tela:Em seguida, digita-se a data atual e pressiona-se Enter.TIMEComando que atualiza a hora do sistema operacional:hh - Horas - Dígito entre 0 - 24mm - Minuto - Dígito entre 0 - 59ss - Segundo - Dígito entre 0 - 59Separadores: Dígito Pontos ( : ) ou Ponto ( . ).Exemplo:C:\>TimeO Sistema apresentará a seguinte tela:Em seguida, digita-se a hora atual e tecla-se Enter.VERComando que mostra a versão do sistema operacional:C:\>VERDIRComando que mostra a lista de arquivos de um diretório (pasta). Este comando pode conter algumas variações para obter-se uma resposta diferente:* /P Lista o diretório com pausa, usado quando a pasta encontra-se com v�rios arquivos.* /W Lista o diretório na horizontal.* / ? Lista todas as opções do comando DIR.O comando dir apresenta, ainda, três informações bastante importantes ao seu final: o número de arquivos contidos no diretório corrente, o espaço em disco ocupado por este(s) arquivo(s) e o espa�o disponível no disco.Exemplo:C:\>DIR / WC:\>DIR /PC:\>DIR / WCLSComando que limpa a tela e deixa o cursor no canto superior esquerdo:Exemplo:C:\>CLSMKDIR ou MDComando que cria um diretório a partir da pasta corrente com o nome especificado:Sintaxe: MD [caminho] { Nome } ou MKDIR [caminho] { Nome }Exemplo:C:\>MD PROFESSORC:\>MKDIR PROFESSOR\ALUNOSCHDIR ou CDComando que muda um subdiretório corrente a partir do diretório atual:Sintaxe: CD [caminho] ou CHDIR [caminho]Exemplo:C:\>CD PROFESSOR - entra no diretório PROFESSORC:\>CD PROFESSOR\ALUNOS - alterna para o subdiretório ALUNOS do diretório PROFESSORC:\>CD - indica o caminho (PATH) atual.RMDIR ou RDComando que remove um subdiretório a partir do drive corrente. O subdiretório somente será eliminado se não conter nenhum arquivo ou subdiretório em seu interior:Sintaxe: RD [caminho] ou RMDIR [caminho]Exemplo:C:\>RD PROFESSOR\ALUNOS - remove o subdiretório ALUNOS do diretório PROFESSOR.C:\>RD PROFESSOR - remove o diretório PROFESSOR.TREEComando que exibe graficamente a árvore de diretórios e subdiretórios a partir do diretório-raiz para que o usuário tenha a organização hierarquia do seu disco. Este comando pode conter algumas variações para obter-se um resultado diferente:* /F Exibe a árvore de subdiretórios, mostrando também os arquivos existentes dentro dele.* /A Instrui o comando TREE a usar os caracteres gráficos disponíveis em todas as Páginas de Código e permite um processo de impressão mais rápido.Exemplo:C:\>TREEC:\>TREE /FC:\>TREE /ACHKDSKComando que checa o disco mostrando informações sobre este na tela:Sintaxe: CHKDSK [unidade:]Exemplo:C:\>CHKDSK C: - checa o disco rígido C:C:\>CHKDSK A: - checa o disco flexível A:MEMComando que fornece informações sobre a memória:Sintaxe: MEMExemplo:C:\>MEMRENAME ou RENComando que faz a renomeação (TROCA) do nome ou extensão de um arquivo a partir do drive corrente:Sintaxe: RENAME ou REN [unidade:] [caminho] { Nome Antigo } { Nome Novo }Exemplo:C:\> REN SMART.DOC INSTRUTOR.DOC - muda o nome do arquivo SMART.DOC para INSTRUTOR.DOCC:\> REN *.DPR *.PRG - muda a extensão dos arquivos em .DPR para .PRGCOPYComando que copia um arquivo ou grupo de arquivos de uma ORIGEM para um DESTINO:Sintaxe: COPY [unidade:] [caminho] { Nome Origem } [unidade:] [caminho] { Nome Destino }Exemplo:C:\>COPY A:\TESTE.XXX C:\AULA , faz a cópia de arquivo TESTE.XXX do DRIVE de origem A: para o DRIVE de destino C:\AULA.Neste comando utiliza-se muito os caracteres "curingas", que têm a função de substituir qualquer caractere ou grupos de caracteres. Os caracteres curingas são representados abaixo de acordo com a sua finalidade:* - para qualquer quantidade de caracteres.? - para um caractere.Exemplo:C:\>COPY C:DOSS*.* C:AULA , faz a cópia de todos os arquivos que têm o nome que se inicia com a letra S do diretório de origem C:\DOS para o diretório de destino C:\AULA.C:\>COPY C:\DOSVENDAS?.DOC C:\AULA , faz cópia de todos os arquivos que têm a palavra VENDAS + 1 CARACTER.DISKCOPYQuando necessitamos fazer uma cópia das informações de um disquete, podemos utilizar o comandos Diskcopy. Este comando faz a duplicação de um disco, sendo que os dois discos devem possuir o mesmo tamanho e capacidade. Este comando só permite a duplicação de discos flexíveis. Além disso, este comando pode conter variações para obter-se uma resposta diferente:* /V = Faz a verificação durante a duplicação do disco.Sintaxe: DISKCOPY [unidade:] [unidade:] /VExemplo:C:\>DISKCOPY A: B: - faz a duplicação de um disco na unidade A: para unidade B:, sendo que os dois discos devem possuir o mesmo tamanho e capacidade.XCOPYComando que copia arquivos seletivamente, lendo em sub-diretórios diferentes na origem e podendo criar os sub-diretórios na unidade de destino, se assim for desejado. Este comando pode conter variações para obter-se uma resposta diferente:* ORIGEM Drive, caminho e nome dos arquivos de origem.* DESTINO Drive, caminho e nome dos arquivos de destino.* /M Copia os arquivos de origem e os "marca".* /D: data Copia os arquivos de origem que foram modificados na data definida em"data" ou depois dela, (mm,dd,yy é o formato default")* /S Copia os arquivos em diretórios e subdiretórios, a não ser que estejam vazios.* /E Copia os subdiretórios mesmo que estejam vazios.Sintaxe: XCOPY [ ORIGEM] [DESTINO] /M /D:data /S /E /VExemplo:C:\>XCOPY C:DOS A: , copia o diretório DOS para o drive A: .MOVEComando que tem duas funções: Renomear diretórios ou mover arquivos de um diretório para outro:Sintaxe: MOVE [unidade:] [caminho] [nome antigo] [nome novo] ou [Origem] [Destino]Exemplo:C:\>MOVE C:\AULA C:\TESTE - renomeia o diretório C:\AULA para C:\TESTEC:\>MOVE C:\AULA*.* A:\ - faz a movimentação de todos os arquivos do drive de origem C:\AULA para o drive de destino A:\, deixando assim o diretório C:\AULA vazio.TYPEComando que exibe o conteúdo de um determinado arquivo:Sintaxe: TYPE [unidade:] [CAMINHO] { Nome do Arquivo }Exemplo:C:\TYPE CONFIG.SYS Exibe o conteúdo do arquivo CONFIG.SYS na tela.Utilizando este comando você pode também imprimir o conteúdo de um arquivo bastando para tanto adicionar a terminação > PRN ou > LPT1 ao comando.Exemplo:C:\>TYPE CONFIG.SYS > PRN Imprime o conteúdo do arquivo CONFIG.SYS.MOREComando que exibe o conteúdo de um determinado arquivo, fazendo uma pausa cada vez que a tela é preenchida:Sintaxe: MORE < [unidade:] [caminho] { Nome do Arquivo }Exemplo:MORE <>FORMAT A: - formata o disco na unidade A:ATENÇÃO: tenha cuidado nas formatações de discos ,pois elas fazem com que o conteúdo do disco seja perdido. Vale lembrar que esta operação se torna muito mais crítica quando estamos formatando a unidade C ( FORMAT C:\ ), operação não indicada para pessoas com pouco conhecimento no assunto.UNFORMATCaso aconteça de você formatar um disco por acidente, o MS-DOS permite a recuperação das informações, há não ser que você tenha utilizado o parâmetro /U em sua formatação. O comando UNFORMAT recupera as informações de um disco formatado. Este comando pode conter variações para obter-se uma resposta diferente:/L Recupera as informações de um disco, mostrando a lista de arquivos e diretórios/TEST Lista todas informações, mas não refaz o discoSintaxe: UNFORMAT [unidade:] /L /TEST /PExemplo:C:\>UNFORMAT A: - desformata o disco na unidade A:DEL ou DELETEComando que faz a eliminação de arquivos:Sintaxe: DEL [unidade] [caminho] { Nome do Arquivo }Exemplo:DEL C:\WINWORD\CASTAS.DOC - deleta o arquivo CARTAS.DOC do diretório WINWORDDEL *.DOC , deleta todos os arquivos com extensão .DOCdo diretório correnteDEL C:\ADMIN\*.* - deleta todos os arquivos do diretório ADMINUNDELETENo desenvolvimento diário de suas tarefas do dia a dia é muito comum você apagar um ou mais arquivos, e depois descobrir que aquele(s) arquivo(s) era(m) importante(s). A partir da versão 5.0 do MS-DOS houve a implantação de um comando muito útil chamado Undelete, que nos permite (às vezes...) recuperar estes arquivos. Existem versões deste utilitário para o MS-DOS ou MS-Windows:Sintaxe: UNDELETE [unidade:] [caminho] { Nome do Arquivo }Exemplo:UNDELETE C:\WINWORD\CARTAS.DOC - recupera o arquivo CARTAS.DOC do diretório WINWORDDELTREEComando que apaga um ou mais subdiretórios do disco a partir do diretório corrente:O comando deltree apaga todos os arquivos e subdiretórios dentro de um diretório de uma só vez. Como precaução ele sempre exibirá uma mensagem na tela perguntando se você realmente deseja apagar.Exemplo:C:\>DELTREE PROFESSORUtilizando-se deste comando o usuário poderá apagar subdiretórios com mais rapidez e eficiência

Comandos básicos do MS-DOS!

IntroduçãoDOS (Disk Operating System) é um "sistema operacional" desenvolvido para permitir ao usuário realizar todas as funções básicas e essenciais no computador. Poucos foram os DOS produzidos até hoje: MS-DOS, da Microsoft, o PC-DOS, da IBM, DR-DOS, da Digital Research, o NOVELL, para redes, etc. O MS-DOS dominou amplamente o mercado em sua época e, até hoje, faz faz parte do Software Básico (programa indispensável ao funcionamento do computador). Ele, até certo ponto, atua como uma interface básica do hardware do computador, por isso é tão especial. São raros os programas executados no Windows que possuem ajuda do DOS. Isso deixa claro que ele é mais usado para gerenciar e resolver problemas de sistema. O DOS é uma forma de você comunicar suas instruções ao computador. E tais instruções devem ser as que ele reconhece. Estas instruções, na maior parte, consistem em palavras baseadas na língua inglesa.PROMPTAs funções do DOS são padronizadas e independentes do hardware de cada computador. Por outro lado, cada PC tem funções básicas elementares peculiares ao seu projeto eletrônico. Por isso, precisa ter um programa que decompõem as funções padrões do DOS nas suas funções elementares. Chamado de BIOS ( em inglês Binary Input Output System ), esse programa é gravado em memória permanente na placa-mãe do PC e tem a função de dar partida na operação BOOT, ativando o DOS e atuar durante toda a operação, fazendo a ligação entre o DOS e o hardware.Antes de irmos aos comandos, veremos primeiro o que é PROMPT:PROMPT é o chamado sinal de prontidão, pois indica que o computador está pronto para receber instruções. Ele mostra também sua localização, ou seja, em que drive (unidade de armazenamento) e diretório você está trabalhando. Veja o exemplo:C:\DOS>_O exemplo indica que você está no drive C:\, na pasta DOS. Ao lado do sinal >, há um "tracinho" piscando, chamado CURSOR. Ele indica aonde vai aparecer os carecteres que você digitar.COMO ACESSAR O DOSPara acessar o DOS existe, basicamente, 3 formas. Se você estiver no Windows 98, basta clicar em Iniciar/Desligar e escolher "Reiniciar o computador em modo MS-DOS". Outra forma no Windows é, clicar em Iniciar/Programas e selecionar "Prompt do MS-DOS". Mas está última acessará o DOS com o Windows ainda carregado, o que significa que alguns comandos podem não funcionar. Se estiver com o computador desligado e quiser ir direto para o DOS, sem passar pelo Windows, fique clicando em F8 até um lista aparecer. Escolha "Somente Prompt de Comando", que normalmente é o penúltimo item.Vale lembrar que, se você usa o Windows Millenium ou superior, o acesso ao DOS não é tão simples, visto que este sistema operacional é menos dependente do DOS do que o Windows98 ou 95. Se você quiser usar o DOS no WinMe, terá que reiniciar o computador com o disquete de boot, criado no próprio WinMe.Outra coisa que vale lembrar é que você pode não ter o DOS completo se usa o Win98 ou 95. Isso porque o DOS completo era para ser usado sozinho, como um sistema operacional único. Com o Windows, alguns comandos foram retirados e deixado somente os essenciais. Mas você pode copiar os outros comandos para o seu computador, se tiver uma cópia do DOS completa.EXECUTANDO OS COMANDOSAntes de começarmos a ver os comandos, é necessário saber como executá-los. No prompt, você verá o cursor piscando. Isso significa que você já pode digitar. Depois de ter escolhido o comando, tecle Enter. Aqui, para exemplificar usaremos o modelo de prompt "C:\Windows>", mas vale lembrar que "C" pode ser qualquer unidade de disco no seu computador. Normalmente a letra A indica a unidade de disquete. E "Windows" pode significar qualquer pasta dentro da unidade que você está trabalhando. Mas, é importante saber que o DOS geralmente não visualiza nomes de arquivos com mais de 8 caracteres. Por isso, a pasta Meus Documentos, por exemplo, fica assim: MEUSDO~1.COMANDOS:DATEComando que atualiza a data do sistema operacional:DD - DIA Dígito entre 1 - 31MM - MÊS Dígito entre 1 - 12AA - ANO Dígito entre 80 - 99Separadores: Hífen ( - ), Barra ( / ) ou Ponto ( . )Exemplo:C:\>DATEO Sistema apresentará a seguinte tela:Em seguida, digita-se a data atual e pressiona-se Enter.TIMEComando que atualiza a hora do sistema operacional:hh - Horas - Dígito entre 0 - 24mm - Minuto - Dígito entre 0 - 59ss - Segundo - Dígito entre 0 - 59Separadores: Dígito Pontos ( : ) ou Ponto ( . ).Exemplo:C:\>TimeO Sistema apresentará a seguinte tela:Em seguida, digita-se a hora atual e tecla-se Enter.VERComando que mostra a versão do sistema operacional:C:\>VERDIRComando que mostra a lista de arquivos de um diretório (pasta). Este comando pode conter algumas variações para obter-se uma resposta diferente:* /P Lista o diretório com pausa, usado quando a pasta encontra-se com v�rios arquivos.* /W Lista o diretório na horizontal.* / ? Lista todas as opções do comando DIR.O comando dir apresenta, ainda, três informações bastante importantes ao seu final: o número de arquivos contidos no diretório corrente, o espaço em disco ocupado por este(s) arquivo(s) e o espa�o disponível no disco.Exemplo:C:\>DIR / WC:\>DIR /PC:\>DIR / WCLSComando que limpa a tela e deixa o cursor no canto superior esquerdo:Exemplo:C:\>CLSMKDIR ou MDComando que cria um diretório a partir da pasta corrente com o nome especificado:Sintaxe: MD [caminho] { Nome } ou MKDIR [caminho] { Nome }Exemplo:C:\>MD PROFESSORC:\>MKDIR PROFESSOR\ALUNOSCHDIR ou CDComando que muda um subdiretório corrente a partir do diretório atual:Sintaxe: CD [caminho] ou CHDIR [caminho]Exemplo:C:\>CD PROFESSOR - entra no diretório PROFESSORC:\>CD PROFESSOR\ALUNOS - alterna para o subdiretório ALUNOS do diretório PROFESSORC:\>CD - indica o caminho (PATH) atual.RMDIR ou RDComando que remove um subdiretório a partir do drive corrente. O subdiretório somente será eliminado se não conter nenhum arquivo ou subdiretório em seu interior:Sintaxe: RD [caminho] ou RMDIR [caminho]Exemplo:C:\>RD PROFESSOR\ALUNOS - remove o subdiretório ALUNOS do diretório PROFESSOR.C:\>RD PROFESSOR - remove o diretório PROFESSOR.TREEComando que exibe graficamente a árvore de diretórios e subdiretórios a partir do diretório-raiz para que o usuário tenha a organização hierarquia do seu disco. Este comando pode conter algumas variações para obter-se um resultado diferente:* /F Exibe a árvore de subdiretórios, mostrando também os arquivos existentes dentro dele.* /A Instrui o comando TREE a usar os caracteres gráficos disponíveis em todas as Páginas de Código e permite um processo de impressão mais rápido.Exemplo:C:\>TREEC:\>TREE /FC:\>TREE /ACHKDSKComando que checa o disco mostrando informações sobre este na tela:Sintaxe: CHKDSK [unidade:]Exemplo:C:\>CHKDSK C: - checa o disco rígido C:C:\>CHKDSK A: - checa o disco flexível A:MEMComando que fornece informações sobre a memória:Sintaxe: MEMExemplo:C:\>MEMRENAME ou RENComando que faz a renomeação (TROCA) do nome ou extensão de um arquivo a partir do drive corrente:Sintaxe: RENAME ou REN [unidade:] [caminho] { Nome Antigo } { Nome Novo }Exemplo:C:\> REN SMART.DOC INSTRUTOR.DOC - muda o nome do arquivo SMART.DOC para INSTRUTOR.DOCC:\> REN *.DPR *.PRG - muda a extensão dos arquivos em .DPR para .PRGCOPYComando que copia um arquivo ou grupo de arquivos de uma ORIGEM para um DESTINO:Sintaxe: COPY [unidade:] [caminho] { Nome Origem } [unidade:] [caminho] { Nome Destino }Exemplo:C:\>COPY A:\TESTE.XXX C:\AULA , faz a cópia de arquivo TESTE.XXX do DRIVE de origem A: para o DRIVE de destino C:\AULA.Neste comando utiliza-se muito os caracteres "curingas", que têm a função de substituir qualquer caractere ou grupos de caracteres. Os caracteres curingas são representados abaixo de acordo com a sua finalidade:* - para qualquer quantidade de caracteres.? - para um caractere.Exemplo:C:\>COPY C:DOSS*.* C:AULA , faz a cópia de todos os arquivos que têm o nome que se inicia com a letra S do diretório de origem C:\DOS para o diretório de destino C:\AULA.C:\>COPY C:\DOSVENDAS?.DOC C:\AULA , faz cópia de todos os arquivos que têm a palavra VENDAS + 1 CARACTER.DISKCOPYQuando necessitamos fazer uma cópia das informações de um disquete, podemos utilizar o comandos Diskcopy. Este comando faz a duplicação de um disco, sendo que os dois discos devem possuir o mesmo tamanho e capacidade. Este comando só permite a duplicação de discos flexíveis. Além disso, este comando pode conter variações para obter-se uma resposta diferente:* /V = Faz a verificação durante a duplicação do disco.Sintaxe: DISKCOPY [unidade:] [unidade:] /VExemplo:C:\>DISKCOPY A: B: - faz a duplicação de um disco na unidade A: para unidade B:, sendo que os dois discos devem possuir o mesmo tamanho e capacidade.XCOPYComando que copia arquivos seletivamente, lendo em sub-diretórios diferentes na origem e podendo criar os sub-diretórios na unidade de destino, se assim for desejado. Este comando pode conter variações para obter-se uma resposta diferente:* ORIGEM Drive, caminho e nome dos arquivos de origem.* DESTINO Drive, caminho e nome dos arquivos de destino.* /M Copia os arquivos de origem e os "marca".* /D: data Copia os arquivos de origem que foram modificados na data definida em"data" ou depois dela, (mm,dd,yy é o formato default")* /S Copia os arquivos em diretórios e subdiretórios, a não ser que estejam vazios.* /E Copia os subdiretórios mesmo que estejam vazios.Sintaxe: XCOPY [ ORIGEM] [DESTINO] /M /D:data /S /E /VExemplo:C:\>XCOPY C:DOS A: , copia o diretório DOS para o drive A: .MOVEComando que tem duas funções: Renomear diretórios ou mover arquivos de um diretório para outro:Sintaxe: MOVE [unidade:] [caminho] [nome antigo] [nome novo] ou [Origem] [Destino]Exemplo:C:\>MOVE C:\AULA C:\TESTE - renomeia o diretório C:\AULA para C:\TESTEC:\>MOVE C:\AULA*.* A:\ - faz a movimentação de todos os arquivos do drive de origem C:\AULA para o drive de destino A:\, deixando assim o diretório C:\AULA vazio.TYPEComando que exibe o conteúdo de um determinado arquivo:Sintaxe: TYPE [unidade:] [CAMINHO] { Nome do Arquivo }Exemplo:C:\TYPE CONFIG.SYS Exibe o conteúdo do arquivo CONFIG.SYS na tela.Utilizando este comando você pode também imprimir o conteúdo de um arquivo bastando para tanto adicionar a terminação > PRN ou > LPT1 ao comando.Exemplo:C:\>TYPE CONFIG.SYS > PRN Imprime o conteúdo do arquivo CONFIG.SYS.MOREComando que exibe o conteúdo de um determinado arquivo, fazendo uma pausa cada vez que a tela é preenchida:Sintaxe: MORE < [unidade:] [caminho] { Nome do Arquivo }Exemplo:MORE <>FORMAT A: - formata o disco na unidade A:ATENÇÃO: tenha cuidado nas formatações de discos ,pois elas fazem com que o conteúdo do disco seja perdido. Vale lembrar que esta operação se torna muito mais crítica quando estamos formatando a unidade C ( FORMAT C:\ ), operação não indicada para pessoas com pouco conhecimento no assunto.UNFORMATCaso aconteça de você formatar um disco por acidente, o MS-DOS permite a recuperação das informações, há não ser que você tenha utilizado o parâmetro /U em sua formatação. O comando UNFORMAT recupera as informações de um disco formatado. Este comando pode conter variações para obter-se uma resposta diferente:/L Recupera as informações de um disco, mostrando a lista de arquivos e diretórios/TEST Lista todas informações, mas não refaz o discoSintaxe: UNFORMAT [unidade:] /L /TEST /PExemplo:C:\>UNFORMAT A: - desformata o disco na unidade A:DEL ou DELETEComando que faz a eliminação de arquivos:Sintaxe: DEL [unidade] [caminho] { Nome do Arquivo }Exemplo:DEL C:\WINWORD\CASTAS.DOC - deleta o arquivo CARTAS.DOC do diretório WINWORDDEL *.DOC , deleta todos os arquivos com extensão .DOCdo diretório correnteDEL C:\ADMIN\*.* - deleta todos os arquivos do diretório ADMINUNDELETENo desenvolvimento diário de suas tarefas do dia a dia é muito comum você apagar um ou mais arquivos, e depois descobrir que aquele(s) arquivo(s) era(m) importante(s). A partir da versão 5.0 do MS-DOS houve a implantação de um comando muito útil chamado Undelete, que nos permite (às vezes...) recuperar estes arquivos. Existem versões deste utilitário para o MS-DOS ou MS-Windows:Sintaxe: UNDELETE [unidade:] [caminho] { Nome do Arquivo }Exemplo:UNDELETE C:\WINWORD\CARTAS.DOC - recupera o arquivo CARTAS.DOC do diretório WINWORDDELTREEComando que apaga um ou mais subdiretórios do disco a partir do diretório corrente:O comando deltree apaga todos os arquivos e subdiretórios dentro de um diretório de uma só vez. Como precaução ele sempre exibirá uma mensagem na tela perguntando se você realmente deseja apagar.Exemplo:C:\>DELTREE PROFESSORUtilizando-se deste comando o usuário poderá apagar subdiretórios com mais rapidez e eficiência