sábado, 21 de fevereiro de 2009

Como Adicionar Um Chat Ao Blog

Nesses tempos de web 2.0, interatividade é a palavra de ordem. O que não faltam são ferramentas gratuitas para facilitar a vida de bloggers e webmasters, uma delas é o ShoutMix, que permite agregar um pequeno chat ao blog através do qual podemos conversar em tempo real com os nossos visitantes.
Você só tem que entrar no site ShoutMix, criar uma conta e fazer algumas configurações e finalmente copiar o código gerado em seu site onde você quer que o chatbox apareça. Shoutmix oferece uma opção grátis e outra paga com mais opções porém a versão gratuita é mais do que suficiente.
Outra possibilidade é usar o Firefly, você também deve instalar um pequeno script em seu site e escolher o tipo de botão que deseja exibir. Quando o visitante clicar no botão, o modo de chat será ativado e então poderá conversar com outros visitantes que estiverem no site.
Não há lugar definido para escrever os textos. Os visitantes podem começar a escrever em qualquer parte do site, uma janela de diálogo será aberta no local onde o mouse se encontrar no momento. A todo momento, é exibido o número de pessoas que estão conectadas e quantas estão conversando.
Plugoo permite um chat com seus visitantes através do seu programa de mensagens instantâneas (MSN Messenger, Yahoo! Messenger, Google Talk). Você poderá receber os comentários dos seus visitantes em tempo real. Você pode customizar as cores do aplicativo e os visitantes poderão escolher um nickname para se comunicar.

Nenhum comentário: