segunda-feira, 23 de março de 2009

como ganhar dinheiro com google adsense


Não tem tempo para ler o blog todos os dias? Você pode receber notícias e dicas da equipe do AdSense por e-mail, e escolher a melhor hora para ler, inscrevendo-se na lista do Por Dentro do AdSense. Visite também o nosso Fórum para fazer suas perguntas e trocar dicas.
Este Blog Central de Ajuda Fórum Blogs do Google Web Blog
Este Blog


Central de Ajuda


Fórum


Blogs do Google


Web


Blog



Faça o bem com seus ganhos do AdSense

Em maio, muitos editores pediram para doar seus ganhos para ajudar as vítimas dos terremotos na China e em Mianmar. Por isso, estamos felizes em anunciar que, por um tempo limitado, você poderá doar parte ou todos seus ganhos acumulados até o final de novembro nos esforços de reconstrução dessas regiões. A terra pode não estar mais tremendo, e o oceano pode estar mais calmo, mas a ajuda ainda fará uma grande diferença nesses locais. Seja qual for seu balanço, de $0.10 ou $100, convidamos você a participar dessa ação. Se todos doarem $1, imagine a diferença que isso fará na vida das pessoas afetadas.

Como é esperado, existem certas restrições para fazer essa doação, e todas nossas políticas continuam valendo - por isso, não peça cliques em seus anúncios com o objetivo de aumentar seus ganhos. Para mais informações sobre como participar, visite nosso formulário de doações.

Nós sabemos que muitos gostariam de contribuir com uma causa local, como as enchentes em Santa Catarina. Para esse momento específico, o Google criou um site para apoiar os trabalhos das prefeituras da região e da Defesa Civil, entre outras entidades. Você pode ler mais sobre essa iniciativa no blog oficial do Google Brasil. Mas fique de olho no blog do AdSense, pois continuaremos trazendo novidades sobre novas oportunidades de doação.

Dicas de como receber seu pagamento do AdSense

Como muitos editores têm nos perguntado sobre pagamentos (afinal, estamos no final do mês!), queria indicar um tópico muito bom postado ontem no Fórum do AdSense.



O tópico "Saiba quando e como receber seus pagamentos do AdSense" traz informações simples e efetivas para agilizar o recebimento de seus pagamentos. Além disso, alguns editores já aproveitaram para incluir suas próprias dicas sobre o tema.


E você? Tem alguma dica para ajudar quem está recebendo seu primeiro pagamento? Passe lá no Fórum e converse com outros editores!
Previsões com o Google Ad Manager

Se você tem uma equipe de vendas que oferece espaço publicitário diretamente aos anunciantes, já deve ter sentido dificuldade em saber qual é seu inventário disponível para venda. O Google Ad Manager pode ajudar você a analisar a disponibilidade e a definir quanto você ainda tem para vender.

Uma analogia útil

Para colocar as coisas em contexto, vamos fingir que, em vez de um site, você tem um hotel. Em vez de vender espaço publicitário, você disponibiliza quartos para seus hóspedes. Você recebe todo tipo de solicitação: dois quartos para uma família, por uma semana, 100 quartos para uma conferência de três dias, um quarto de casal para um final de semana, e por aí vai. Para fazer essas reservas, você precisa saber quantos quartos seu hotel tem e quantos já foram reservados. Para um hotel, esse processo é muito simples. Você sabe exatamente quantos quartos seu hotel tem e simplemente subtrai o número de quartos já ocupados.

Para um editor, esse processo já não é tão óbvio. Como o inventário disponível está diretamente relacionado ao tráfego do site, ele pode variar dia a dia. Outro fator que complica essa análise é a flexibilidade de como cumprir com os objetivos dos anunciantes. Se um anunciante reserva espaço publicitário nas seções de Finanças e de Diversão de seu site, por exemplo, você pode servir mais anúncios na parte de Finanças e compensar um menor número de exibições em Diversão. Na analogia do hotel, é como se você tivesse a opção de substituir um quarto de casal por dois quartos com apenas uma campa. Esses dois fatores (variações no tráfego e a flexibilidade) dificultam saber exatamente quanto espaço publicitário seu site tem para vender num dia ou num ponto específico.

Um problema comum - e a solução

Apesar de ser mais complicado para sites do que para hotéis, os clientes (ou anunciantes) precisam da mesma coisa: uma reserva que você possa honrar. Um hotel não pode operar eficientemente sem poder fazer isso, e o mesmo vale para editores que trabalham com venda direta de publicidade.

O Google Ad Manager, nossa solução de exibição e gerenciamento de inventário de publicidade, resolve esse problema para os editores. Ele permite a você fazer previsões de disponibilidade de inventário e garantir que, quando você fizer uma venda, poderá entregar o número de exibições combinado. No Ad Manager, a previsão acontece usando os dados históricos para definir quantas impressões você ainda tem para exibir. O sistema de inventário do Ad Manager permite saber da disponibilidade de diferentes áreas de seu site em separado, por cidade e estado, e até mesmo usando critérios personalizados definidos por você, como a idade do usuário. Melhor que isso, quando o inventário necessário não estiver disponível, o Ad Manager dá sugestões de como liberar esse inventário para que você possa fazer a venda.

Melhorias

Nas últimas semanas nós fizemos grandes melhorias em nosso sistema de previsão. Ele está dez vezes mais rápido, e usa muito mais dados históricos, para que suas estimativas sejam mais corretas. O novo sistema permite que adicionemos novos recursos rapidamente, no futuro. E nós já lançamos uma dessas melhorias: o sistema de previsão agora leva em conta limitações de frequência. Isso significa que as estimativas de disponibilidade são modificadas caso você deseje mostrar o anúncio apenas uma vez para cada usuário. E muitos outros recursos estarão disponíveis em breve!
O Básico da Otimização - Parte 3: No lugar certo - Posicionando seus anúncios

Esta é a última parte de nossa série "O Básico da Otimização" de AdSense para conteúdo. Já falamos sobre o tamanho dos blocos de anúncio, e também sobre o esquema de cores dos blocos. No entanto, mesmo que você tenha um bloco largo e com boa aparência, ele não terá bom desempenho se seus usuários não puderem vê-lo!

O que você pode fazer para garantir que eles sejam vistos? Coloque-os em locais onde os usuários possam vê-los!
Nós também fizemos um mapa de pontos preferenciais, para mostrar quais são os melhores posicionamentos numa página. Os melhores locais são:

- Acima da dobra (a parte do seu site que o usuário consegue ver sem usar a barra de rolagem)
- No final de um artigo
- Alinhado ao conteúdo

Mas não esqueça: cada site é diferente do outro. Leve os dados que você tem sobre seus visitantes em conta para determinar os melhores posicionamentos para um bloco de anúncios. Posicione seus anúncios de modo que eles fiquem visíveis, mas tome cuidado para não que eles não interfiram com a experiência de seu visitante dentro do site. Acima de tudo, pense como um usuário e você conseguirá balancear com sucesso a mistura de conteúdo e publicidade
Listas de reprodução do AdSense no YouTube

Como nossos leitores já devem ter percebido, estamos investindo na criação de vídeos com dicas, tutoriais e sugestões que ajudam nossos editores a melhorar cada vez mais seus rendimentos com o AdSense.

Continuando com essa iniciativa, montamos listas de reprodução em nosso canal do YouTube, para que você possa achar facilmente todas as informações disponíveis sobre um tema específico.
Essas listas incluem vídeos do nosso canal e também vídeos do canal oficial do Google Brasil, com palestras, tutoriais e muito material interessante para quem trabalha com publicidade online, seja como editor ou como anunciante (ou como ambos!).
E, para ser informado sobre todos os novos vídeos, inscreva-se no nosso canal. Você receberá, junto com as atualizações de suas outras inscrições, as novidades do canal do AdSense
Novo vídeo: Adicionando sites à sua conta

Temos um novo vídeo produzido pela equipe do AdSense! Desta vez, fizemos um tutorial sobre como adicionar mais sites a uma conta.

Esta é uma dúvida bastante comum. Cada editor precisa de apenas uma conta do AdSense para exibir anúncios em todos seus sites. Por isso, para exibir anúncios em qualquer página que esteja de acordo com os regulamentos do AdSense, basta implementar os blocos de anúncios. O site será identificado automaticamente e os anúncios serão direcionados de acordo com o conteúdo de cada site ou blog.

Nenhum comentário: