segunda-feira, 23 de março de 2009

como ganhar dinheiro com google adwords(somente para impresas)


Orçamento mínimo de uma campanha Adwords
Não existe um orçamento mensal mínimo para as campanhas Google Adwords.
Apenas será cobrado um valor nominal de activação de campanha, no início da
mesma.
O anunciante tem completo controlo sobre a campanha Adwords, podendo
modificar o orçamento e CPC ao mais infímo pormenor, inclusivé ao nível de
palavras-chave, de modo a gastar o mínimo possivel, com o maior rendimento.
Por onde começar uma campanha Pay Per Click
Responda às seguintes perguntas:
O que faz a sua empresa? Qual é a sua linha de produtos ou serviços?
Qual é a seu público-alvo potencial? Existem diferentes públicos-alvos, que vão
existir que seleccione diferentes palavras-chave para cada um deles?
O que pretende promover e que acção quer que os visitantes vindos da campanha
tomem no seu web site?
O que consideraria um bom resultado da sua campanha Adwords? Qual seria um
bom retorno do investimento em Adwords?
Se respondeu a todas elas, tem o que se chama “advertising goals” ou seja, os
objectivos da sua campanha de marketing online através de PPC Adwords.
A partir das respostas poderá saber como melhor organizar a sua campanha.
Por dentro de uma campanha Google Adwords
Uma campanha Adwords é constituida por grupos de anúncios (ad groups) e dentro
destes por anúncios (ads) e por palavras-chave (keywords) ligadas a cada anúncio.
Sempre que alguém procura por uma palavra-chave seleccionada, o anúncio ligado
a ela é mostrado. Quando ocorre um clique, esse clique é atribuido a essa palavrachave,
groupo de anúncio e campanha, respectivamente.
As posições dos anúncios e o Quality Score
Como para determinadas palavras-chave existe muita concorrência, o Google
Adwords baseia-se num sistema de leilão, para determinar em que posição um
anúncio vai ser mostrado.
O valor minimo que estamos dispostos a pagar (CPC mínimo) é um factor
determinante para assegurar determinada posição, mas não é o único. O Google
Adwords diferencia-se dos outros sistemas de PPC por insistir na relevância dos
anúncios que apresenta aos utilizadores.
Por esta razão um conjunto de factores, a que é dado o nome genérico de Quality
Score, determina a posição final do anúncio. Nestes factores incluem-se: o CPC
mínimo, a relevância do texto do anúncio e a relevância do site a que esse anúncio
vai dar (landing page) quando é clicado.
Optimizando as campanhas Adwords
À medida que a campanha Google Adwords corre, agrega dados estatísticos que
servem para aferir da sua performance.
Existem 3 valores básicos que funcionam como barómetro da performance de uma
campanha Adwords: cliques, CTR e ROI.
O número de cliques mostram, de maneira evidente, o sucesso da campanha. O
objectivo de qualquer campanha PPC é obter cliques nos anúncios. Se estiver
descontente com o número de cliques obtidos, deve focar-se nas suas palavraschave:
possivelmente incluindo mais palavras-chave, poderá obter mais cliques.
O CTR (click through rate) é uma medida percentual obtida dividindo o número de
vezes que um anúncio aparece pelos cliques obtidos. Quanto menos vezes um
anúncio tem de aparecer para ser clicado, mais ele é eficaz. Para aumentar a
perfoamence do CTR, devemos fixar-nos na qualidado do texto dos anúncios e no
uso de palavras-chave negativas (negative keywords).
O ROI (return on investment), ou retorno do investimento, é uma medida que
mede o sucesso global do investimento em Google Adwords. Compara o
investimento global lado a lado com os resultados mensuráveis obtidos (leads,
vendas, downloads e outros). Geralmente observa-se uma melhoria do ROI
optimzando a campanha nos seu todo (keywords, anúncios e landing pages).
Como se pára uma campanha e se inicia outra?
O Adwords é muito fléxivel. Pode a qualquer momento pausar a sua campanha e
retomá-la quando quiser, ou estabelecer em que momento do dia, da semana ou
mês os seus anúncios vão aparecer.
Quando uma campanha acabar, pode começar outra, dirigida a um produto ou
serviço diferente, estabelecendo novas keywords, orçamento e textos de anúncios.
Search Marketing faz a gestão profissional de campanhas Adwords
Como teve oportunidade de ler, uma campanha Adwords compreende um conjunto
assinalável de pormenores que devem ser monotorizados, para que se obtenha a
melhor performance possível.
A Search Marketing, primeira empresa Portuguesa 100% dedicada ao marketing
nos motores de busca, conta com vários Google AdWords Qualified Professionals
oferecendo-lhe serviços profissionais Google Adwords, nomeadamente:
• Pesquisa e selecção de palavras-chave
• Definição de estrutura de Adgroups
• Criação de anúncios textuais - links patrocinados
• Implementação de landing page
• Teste multi-variável das landing pages
• Geo-targeting
• Gestão de bids - controle de custos
• Reporting campanha
• Web analytics - análise ao website e eficácia da campanha
agora o adsense"O AdSense é o serviço do Google que exibe aqueles anúncios em forma de texto que todos nós temos visto com cada vez mais freqüência em todo tipo de website e blog, e é uma das formas mais efetivas que um autor de website não-profissional pode escolher para buscar ganhar algum retorno financeiro imediato pelas suas atividades.
Inscrever-se no Adsense é rápido e fácil, e após uma breve configuração realizada através de assistentes no próprio site do sistema, o Google gera um ou mais conjuntos de tags HTML e Javascript para você colar no seu site, para em instantes começar a exibir seus anúncios escolhidos pelo sistema de acordo com o conteúdo do seu site, ganhando algum dinheiro com isso.
O programa é gratuito e combina publicidade de pagamento por clique e de pagamento por impressão. Em outras palavras, você recebe pelos cliques válidos nos anúncios exibidos no seu site ou nas páginas de resultados de pesquisa e também pelas impressões nas suas páginas de conteúdo
Mas quanto eu vou ganhar?
Isso depende muito de site para site, e também da otimização de cada página. Mas dá para ganhar um bom dinheiro. Só se cadastrando mesmo, no sistema que você poderá saber qual o potencial de seu site, para gerar renda com adsense. Tem também os ganhos por indicação.
Quando um editor que se inscreveu no Google AdSense a partir da sua referência ganhar seus primeiros US$ 5 no prazo de 180 dias depois de sua inscrição, você receberá US$ 5.
Quando o mesmo editor ganhar US$ 100 no prazo de 180 dias depois da inscrição e se qualificar para receber pagamentos, você receberá mais US$ 250.
Se, em qualquer período de 180 dias, você referir 25 editores que ganharam mais de U$ 100 no prazo de 180 dias a partir de suas respectivas inscrições e se qualificam para pagamentos, você receberá um bônus de US$ 2.000 (os bônus se limitam a 1 por ano).
Como eu vou receber o dinheiro?
Você receberá seus ganhos mensalmente, direto na sua conta bancária, via transferência internacional. A alguns meses atrás era cheque, mas a forma de pagamento para o Brasil foi mudada, devido a uma lei nacional.
Mas não tenho conta bancária. O que faço?
Abrir uma conta bancária hoje em dia é um processo rápido e fácil. Eu também não tinha conta, mas para receber meu primeiro pagamento do google, abri uma conta Bradesco nos correios. Não custa nada para abrir uma conta Bradesco.
Como me cadastro no adsense?
Para se cadastrar, clique no link, ou no banner abaixo, e será direcionado a página de cadastro do google. Você só precisa cadastrar um site seu, e depois pode colocar anuncios em quantos sites seus você quiser. Para se cadastrar clique no link ou no banner abaixo
window.google_render_ad();"
Como funciona o
Orçamento mínimo de uma campanha Adwords
Não existe um orçamento mensal mínimo para as campanhas Google Adwords.
Apenas será cobrado um valor nominal de activação de campanha, no início da
mesma.
O anunciante tem completo controlo sobre a campanha Adwords, podendo
modificar o orçamento e CPC ao mais infímo pormenor, inclusivé ao nível de
palavras-chave, de modo a gastar o mínimo possivel, com o maior rendimento.
Por onde começar uma campanha Pay Per Click
Responda às seguintes perguntas:
O que faz a sua empresa? Qual é a sua linha de produtos ou serviços?
Qual é a seu público-alvo potencial? Existem diferentes públicos-alvos, que vão
existir que seleccione diferentes palavras-chave para cada um deles?
O que pretende promover e que acção quer que os visitantes vindos da campanha
tomem no seu web site?
O que consideraria um bom resultado da sua campanha Adwords? Qual seria um
bom retorno do investimento em Adwords?
Se respondeu a todas elas, tem o que se chama “advertising goals” ou seja, os
objectivos da sua campanha de marketing online através de PPC Adwords.
A partir das respostas poderá saber como melhor organizar a sua campanha.
Por dentro de uma campanha Google Adwords
Uma campanha Adwords é constituida por grupos de anúncios (ad groups) e dentro
destes por anúncios (ads) e por palavras-chave (keywords) ligadas a cada anúncio.
Sempre que alguém procura por uma palavra-chave seleccionada, o anúncio ligado
a ela é mostrado. Quando ocorre um clique, esse clique é atribuido a essa palavrachave,
groupo de anúncio e campanha, respectivamente.
As posições dos anúncios e o Quality Score
Como para determinadas palavras-chave existe muita concorrência, o Google
Adwords baseia-se num sistema de leilão, para determinar em que posição um
anúncio vai ser mostrado.
O valor minimo que estamos dispostos a pagar (CPC mínimo) é um factor
determinante para assegurar determinada posição, mas não é o único. O Google
Adwords diferencia-se dos outros sistemas de PPC por insistir na relevância dos
anúncios que apresenta aos utilizadores.
Por esta razão um conjunto de factores, a que é dado o nome genérico de Quality
Score, determina a posição final do anúncio. Nestes factores incluem-se: o CPC
mínimo, a relevância do texto do anúncio e a relevância do site a que esse anúncio
vai dar (landing page) quando é clicado.
Optimizando as campanhas Adwords
À medida que a campanha Google Adwords corre, agrega dados estatísticos que
servem para aferir da sua performance.
Existem 3 valores básicos que funcionam como barómetro da performance de uma
campanha Adwords: cliques, CTR e ROI.
O número de cliques mostram, de maneira evidente, o sucesso da campanha. O
objectivo de qualquer campanha PPC é obter cliques nos anúncios. Se estiver
descontente com o número de cliques obtidos, deve focar-se nas suas palavraschave:
possivelmente incluindo mais palavras-chave, poderá obter mais cliques.
O CTR (click through rate) é uma medida percentual obtida dividindo o número de
vezes que um anúncio aparece pelos cliques obtidos. Quanto menos vezes um
anúncio tem de aparecer para ser clicado, mais ele é eficaz. Para aumentar a
perfoamence do CTR, devemos fixar-nos na qualidado do texto dos anúncios e no
uso de palavras-chave negativas (negative keywords).
O ROI (return on investment), ou retorno do investimento, é uma medida que
mede o sucesso global do investimento em Google Adwords. Compara o
investimento global lado a lado com os resultados mensuráveis obtidos (leads,
vendas, downloads e outros). Geralmente observa-se uma melhoria do ROI
optimzando a campanha nos seu todo (keywords, anúncios e landing pages).
Como se pára uma campanha e se inicia outra?
O Adwords é muito fléxivel. Pode a qualquer momento pausar a sua campanha e
retomá-la quando quiser, ou estabelecer em que momento do dia, da semana ou
mês os seus anúncios vão aparecer.
Quando uma campanha acabar, pode começar outra, dirigida a um produto ou
serviço diferente, estabelecendo novas keywords, orçamento e textos de anúncios.
Search Marketing faz a gestão profissional de campanhas Adwords
Como teve oportunidade de ler, uma campanha Adwords compreende um conjunto
assinalável de pormenores que devem ser monotorizados, para que se obtenha a
melhor performance possível.
A Search Marketing, primeira empresa Portuguesa 100% dedicada ao marketing
nos motores de busca, conta com vários Google AdWords Qualified Professionals
oferecendo-lhe serviços profissionais Google Adwords, nomeadamente:
• Pesquisa e selecção de palavras-chave
• Definição de estrutura de Adgroups
• Criação de anúncios textuais - links patrocinados
• Implementação de landing page
• Teste multi-variável das landing pages
• Geo-targeting
• Gestão de bids - controle de custos
• Reporting campanha
• Web analytics - análise ao website e eficácia da campanha o sistema Pay Per Click do Google
O que é o Google Adwords?
O Google Adwords é uma maneira simples e rápida de fazer publicidade no motor
de busca Google. Os anúncios são mostrados online, ao lado dos resultados de
pesquisa, quando um utilizador procura por determinado produto ou serviço, bem
como em outros sites parceiros da rede Google.
Se o utilizador clicar no anúncio, é levado para o seu site, ligando-se desta forma
eficaz quem procura informação de quem oferece serviços ou produtos. O facto
deste sistema se basear apenas no pagamento de cliques efectivos, faz com que
seja chamado pay per click (ou paga por clique).
Como se cria uma campanha Adwords
Quando criar uma campanha Adwords, pode escolher determinadas palavraschaves
que vão accionar os anúncios e determinar o valor máximo a pagar por cada
clique (custo por clique, ou CPC) que esse anúncio receber.
Se a campanha correr em sites parceiros da rede Google, pode escolher
exactamente em que sites deseja que a sua campanha apareça e vai pagar um
preço por cada 1000 vezes que o anúncio é mostrado (ou CPM).
Orçamento mínimo de uma campanha Adwords
Não existe um orçamento mensal mínimo para as campanhas Google Adwords.
Apenas será cobrado um valor nominal de activação de campanha, no início da
mesma.
O anunciante tem completo controlo sobre a campanha Adwords, podendo
modificar o orçamento e CPC ao mais infímo pormenor, inclusivé ao nível de
palavras-chave, de modo a gastar o mínimo possivel, com o maior rendimento.
Por onde começar uma campanha Pay Per Click
Responda às seguintes perguntas:
O que faz a sua empresa? Qual é a sua linha de produtos ou serviços?
Qual é a seu público-alvo potencial? Existem diferentes públicos-alvos, que vão
existir que seleccione diferentes palavras-chave para cada um deles?
O que pretende promover e que acção quer que os visitantes vindos da campanha
tomem no seu web site?
O que consideraria um bom resultado da sua campanha Adwords? Qual seria um
bom retorno do investimento em Adwords?
Se respondeu a todas elas, tem o que se chama “advertising goals” ou seja, os
objectivos da sua campanha de marketing online através de PPC Adwords.
A partir das respostas poderá saber como melhor organizar a sua campanha.
Por dentro de uma campanha Google Adwords
Uma campanha Adwords é constituida por grupos de anúncios (ad groups) e dentro
destes por anúncios (ads) e por palavras-chave (keywords) ligadas a cada anúncio.
Sempre que alguém procura por uma palavra-chave seleccionada, o anúncio ligado
a ela é mostrado. Quando ocorre um clique, esse clique é atribuido a essa palavrachave,
groupo de anúncio e campanha, respectivamente.
As posições dos anúncios e o Quality Score
Como para determinadas palavras-chave existe muita concorrência, o Google
Adwords baseia-se num sistema de leilão, para determinar em que posição um
anúncio vai ser mostrado.
O valor minimo que estamos dispostos a pagar (CPC mínimo) é um factor
determinante para assegurar determinada posição, mas não é o único. O Google
Adwords diferencia-se dos outros sistemas de PPC por insistir na relevância dos
anúncios que apresenta aos utilizadores.
Por esta razão um conjunto de factores, a que é dado o nome genérico de Quality
Score, determina a posição final do anúncio. Nestes factores incluem-se: o CPC
mínimo, a relevância do texto do anúncio e a relevância do site a que esse anúncio
vai dar (landing page) quando é clicado.
Optimizando as campanhas Adwords
À medida que a campanha Google Adwords corre, agrega dados estatísticos que
servem para aferir da sua performance.
Existem 3 valores básicos que funcionam como barómetro da performance de uma
campanha Adwords: cliques, CTR e ROI.
O número de cliques mostram, de maneira evidente, o sucesso da campanha. O
objectivo de qualquer campanha PPC é obter cliques nos anúncios. Se estiver
descontente com o número de cliques obtidos, deve focar-se nas suas palavraschave:
possivelmente incluindo mais palavras-chave, poderá obter mais cliques.
O CTR (click through rate) é uma medida percentual obtida dividindo o número de
vezes que um anúncio aparece pelos cliques obtidos. Quanto menos vezes um
anúncio tem de aparecer para ser clicado, mais ele é eficaz. Para aumentar a
perfoamence do CTR, devemos fixar-nos na qualidado do texto dos anúncios e no
uso de palavras-chave negativas (negative keywords).
O ROI (return on investment), ou retorno do investimento, é uma medida que
mede o sucesso global do investimento em Google Adwords. Compara o
investimento global lado a lado com os resultados mensuráveis obtidos (leads,
vendas, downloads e outros). Geralmente observa-se uma melhoria do ROI
optimzando a campanha nos seu todo (keywords, anúncios e landing pages).
Como se pára uma campanha e se inicia outra?
O Adwords é muito fléxivel. Pode a qualquer momento pausar a sua campanha e
retomá-la quando quiser, ou estabelecer em que momento do dia, da semana ou
mês os seus anúncios vão aparecer.
Quando uma campanha acabar, pode começar outra, dirigida a um produto ou
serviço diferente, estabelecendo novas keywords, orçamento e textos de anúncios.
Search Marketing faz a gestão profissional de campanhas Adwords
Como teve oportunidade de ler, uma campanha Adwords compreende um conjunto
assinalável de pormenores que devem ser monotorizados, para que se obtenha a
melhor performance possível.
A Search Marketing, primeira empresa Portuguesa 100% dedicada ao marketing
nos motores de busca, conta com vários Google AdWords Qualified Professionals
oferecendo-lhe serviços profissionais Google Adwords, nomeadamente:
• Pesquisa e selecção de palavras-chave
• Definição de estrutura de Adgroups
• Criação de anúncios textuais - links patrocinados
• Implementação de landing page
• Teste multi-variável das landing pages
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