quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

google adwords historia

AdWords é um serviço da Google que consiste em anúncios em forma de links encontrados, principalmente, nos sites de busca relacionados às palavras-chave que o internauta está procurando no motor de busca da página. Sendo um modo de adquirir publicidade altamente segmentada, baseada no sistema de custo por clique (CPC), custo por impressões (CPM) ou de custo por ação (CPA) independentemente de qual seja o seu orçamento. Os anúncios do AdWords são exibidos juntamente com os resultados de pesquisa no Google, assim como em sites de pesquisa e de conteúdo da crescente Rede do Google, que inclui AOL, EarthLink, HowStuffWorks e o blog "Blogger".
CPC (Custo por clique) Real
No AdWords você define o CPC Máximo que deseja pagar por uma visita gerada pela palavra-chave, porém o CPC Real é definido como R$ 0,01 (um centavo) (€ 0,01) acima do mínimo necessário para manter a posição do seu anúncio. Mas se você, por exemplo, definiu o CPC máximo para a palavra "brinquedos educativos" como R$ 0,40 (€ 0,15) e o próximo anunciante definiu como R$ 0,20 (€ 0,08), não necessariamente você vai pagar R$ 0,21. O Google AdWords vai calcular quanto você deve pagar a partir de um cálculo feito em cima do lance de cada anunciante atrelado ao Índice de Qualidade de cada um dos anúncios. O resultado deste cálculo define a posição de cada anúncio e o valor a ser pago por cada anunciante.
Existe também a possibilidade de se optar por pagar pelo CPC Médio ao invés do CPC Máximo padrão.

[editar] Classificação dos anúncios
A posição do anúncio na página de resultados é definida pela fórmula:
Classificação do anúncio = CPC máximo X Índice de qualidade
O Índice de qualidade é determinado pelo histórico de desempenho no Google: sua taxa de cliques (CTR), a relevância do texto do anúncio, o histórico de desempenho da palavra-chave, a qualidade da página de destino e outros fatores de relevância.
Em resumo, o Google valoriza anúncios cujo conteúdo tem uma relação mais estreita com a busca realizada, e com isso, evita que as empresas comprem links em áreas não relacionadas ao seu ramo de atividade.



Categoria · Lista de ferramentas e serviços do Google
Serviços de busca
Blog Search · Book Search · Catalogs · Code Search · Directory · Imagens · News · Product Search · Scholar · Search · Video
Aplicações Web
Agenda · Analytics · Apps · Base · Blogger · Co-op · Docs · Finance · Gears · Gmail · GrandCentral · Grupos · iGoogle · JotSpot · Knol · Maps (Moon · Mars) · Notebook · OpenSocial · Orkut · Page Creator · Panoramio · Reader · Translate · Video · YouTube
Aplicativos para computador
Chrome · Desktop · Earth · Lively · Pack · Picasa · SketchUp · Talk · Toolbar
Outros
Accounts · AdSense · AdWords · Alerts · Checkout · Code · Health · Labs · Mobile · Phone · Sitemaps · SMS · Street View · Summer of Code · Trends · Web Toolkit · Zeitgeist · Goobuntu · Verbo googlar
Serviços descontinuados
Google Answers · Browser Sync · Hello · Web Accelerator
Principais pessoas
Eric Schmidt · Sergey Brin · Larry Page
Faturamento: US$16,59 bilhões (56% ano fiscal 2007) · Funcionários: 19.156 (31-mar-2008) · Ações: (NASDAQ: GOOG, LSE: GGEA) · Página oficial: www.google.com
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Adwords"

Nenhum comentário: