sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

2004-2005: Amadurecimento pessoal e novos rumos na carreira

Em 2004, Christina assumiu uma postura mais madura, deixando a ousada imagem que construiu com "Dirrty" de lado e chegou a participar de importantes movimentos políticos e campanhas sociais. Com um visual cada vez mais glamouroso e sofisticado, esbanjando elegância por onde quer que fosse [23]. Essa nova imagem lhe rendeu um contrato milionário com a Mercedes-Benz, tornando-se o novo rosto da empresa.
Um pouco antes das eleições americanas, Aguilera estrelou a campanha política Declaire Yourself. Nesses anúncios, a cantora aparecia com a boca costurada, expressando as conseqüências de abrir mão de votar (lembrando que nos EUA o voto é facultativo). Christina participou de diversos debates e foi convidada ao The Oprah Winfrey Show para discutir a importância do voto e suas conseqüências.
No verão de 2004, Aguilera estava em 2 singles. O primeiro: "Car Wash", uma regravação de Rose Royce, para a trilha sonora da animação da Disney, O Espanta Tubarões. Missy Elliot também participou.[24] O segundo single também foi uma participação. Desta vez com o rapper Nelly, para seu álbum Sweat, single intitulado "Tilt Ya Head Back".
Em novembro de 2004, Christina lançou seu segundo DVD ao vivo. Apresentando o show de Stripped Tour. "Stripped Live In the U.K.", como foi intitulado o DVD, foi gravado na Wembley Arena, em Londres, Inglaterra.[carece de fontes?]
Mesmo em 2004, Christina ainda colhia os frutos de Stripped, que ainda se encontrava no Top 200 Álbuns, da Billboard. Aguilera recebeu 5 indicações ao Grammy Awards, incluindo Melhor Álbum Pop e Canção do Ano, por "Beautiful". Christina venceu novamente, desta vez na categoria Melhor Performance Pop Feminina, por "Beautiful".
Em fevereiro de 2005, Christina anunciou seu noivado com o o executivo fonográfico, Jordan Bratman, com quem mantinha relacionamento desde 2002. Após 3 anos então, em novembro, casou-se com Jordan [25].
Aguilera colaborou o pianista de jazz, Herbie Hancock, em seu álbum Possibilities. A canção "A Song For You", uma regravação de um clássico de Leon Russel. Christina retomou o clima do Mickey Mouse Club ao ser convidada especial da comemoração do 50º aniversário da Disneylândia, interpretando a canção "When You Wish Upon a Star". Aguilera colaborou, também, com Andrea Bocelli, na canção "Somos Novios (It's Impossible)", para o álbum Amore, do cantor italiano. [26]
Em 2006, com sua versão de "A Song For You", juntamente com Hancock, Aguilera mais uma vez recebeu uma nomeação ao Grammy. A canção lhe rendeu uma apresentação na 48ª edição do da cerimônia. Por sua colaboração em "Somos Novios", Christina foi convidada de honra do renomado Festival de San Remo, apresentando-se ao lado de Bocelli.

Nenhum comentário: