terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Britney e In The Zone


Em novembro de 2001 Britney lançou o seu terceiro álbum de inéditas, chamado simplesmente Britney, que alcançou 745 mil cópias vendidas na semana de lançamento, tornando-se a primeira cantora a estrear seus três álbuns de inéditas em primeiro lugar. O primeiro single do álbum, "I'm A Slave 4 U", chocou o mundo com um clipe mostrando que ela realmente não era mais inocente, revelando uma Britney mais madura e provocativa do que nunca. Também contou com mais cinco singles: "I'm Not A Girl, Not Yet A Woman" (lançado também na trilha sonora do filme a qual Spears foi protagonista) "Overprotected", "Boys", "I Love Rock 'N' Roll", "Anticipating" (no Brasil e na França) e "That's Where You Take Me" (nas Filipinas).
Para divulgar o CD, Britney Spears lançou sua segunda tour mundial, "Dream Within a Dream Tour", estimada em 18 milhões de dólares de equipamentos e com todos os ingressos esgotados antes do primeiro espetáculo. E que teve um show em Las Vegas que foi posto em DVD: "Live From Las Vegas".
Em 2002 após o término do namoro de quatro anos com o cantor Justin Timberlake, Britney esgotada devido a carga de shows, declarou que tiraria férias de 6 meses, tempo que ela usou pra gravar o 4º álbum "In The Zone".
Durante a performance de abertura do VMA 2003, Britney e Christina Aguilera cantaram trechos de Like a Virgin e vestidas de noiva, para homenagear os 20 anos do VMA e os 20 anos de carreira de Madonna que estava vestida de noivo. Britney e Christina beijaram Madonna na boca, fazendo com que a performance recebesse extrema atenção da mídia mundial, que foi notícia de abertura de vários telejornais internacionais e capa de várias revistas. Foi nos bastidores desta atuação, que Britney mostrou a canção "Me Against The Music" (apenas com a sua voz) e perguntou a opinião de Madonna que disse a Britney que elas deveriam fazer algo juntas, então Britney convidou Madonna para fazer o dueto.
In The Zone diferenciou-se dos anteriores pelo seu caráter erotizado. Mais uma vez estreando no topo da Billboard com 609 mil cds vendidos na semana de lançamento, Britney quebra o próprio recorde de única artista feminina a ter quatro álbuns consecutivos estreando em primeiro lugar.
Britney está mais madura musicalmente e dessa vez explorando abusivamente da sensualidade, com canções como "Touch of My Hand" e "Breathe On Me", o álbum lhe rendeu "Toxic" que conquistou o tão almejado Grammy (melhor gravação dance) e contou com mais três singles: "Me Against The Music" dueto com Madonna, "Everytime" e "Outrageous", e também com a sua terceira turnê mundial "The Onyx Hotel Tour".
Britney casou-se com seu amigo de infância Jason Allen Alexander, no dia 3 de Janeiro de 2004. No dia seguinte seus advogados entraram com um pedido de anulação da cerimônia. Com isso, o casamento durou apenas 55 horas.
A turnê teve que ser interrompida depois de um incidente durante as gravações de seu clipe Outrageous, onde ela acabou fraturando o joelho sendo submetida à uma cirurgia e repouso domiciliar por oito meses. Do clipe Outrageous que acabou por não ser terminado restam algumas cenas que podem ser vistas no DVD "Greatest Hits: My Prerogative", que mostra Britney saltando em cima de um rapaz que estava jogando basquet num campo.
Britney chegou ao Rock in Rio Lisboa, no dia 5 de Junho de 2004, como uma das estrelas mais aguardada da noite. Porém o som do playback parou quase no fim da canção Toxic voltando poucos segundos depois. Britney foi muito criticada por sua apresentação. Foi a primeira atuação da princesa do Pop em Portugal, deixando muitos fãs desiludidos. O playback foi uma constante em quase toda a carreira de Britney mas foi na "The Onyx Hotel Tour", que quase todas as faixas do show eram playback. Nesta turnê houve um show em Miami que foi considerado o melhor, mas não fizeram dele DVD

Nenhum comentário: